Amazonas Destaques Manaus

Defesa cadastra empresas fornecedoras de equipamentos para combate ao coronavírus

Ministério da Defesa (MD) está cadastrando as empresas que atuam no setor de Defesa. A ação denominada “Covid-19, Produtos ao Alcance de Todos” visa identificar empresas fornecedoras de equipamentos para auxiliar no combate ao novo coronavírus. As ações fazem parte da Operação COVID-19.

O MD irá disponibilizar as informações para que governos estaduais e municipais tenham acesso aos fornecedores, agilizando os processos de aquisição de materiais e ampliando a sua oferta. 

Operação Covid-19

A Operação COVID-19 conta com dez Comandos Conjuntos ativados, do Norte ao Sul do País, além do Comando Aeroespacial (Comae), de funcionamento permanente, sob a coordenação do Ministério da Defesa.

Atualmente, a Base Industrial de Defesa (BID) conta com cerca de 1,1 mil empresas. Desse total, 114 estão cadastradas no Ministério da Defesa como Empresa de Defesa (ED) ou Empresas Estratégicas de Defesa (EED). Entre os produtos desenvolvidos estão: aparelhos médicos, plataformas tecnológicas, sistemas eletrônicos, entre outros.

No que se refere à capilaridade, as empresas da BID estão distribuídas nas regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, com ênfase no Sudeste e Sul.

Com informações do Ministério da Defesa

Publicações relacionadas

Movimentos Conservadores e de Direita do AM se unem para Manifestação no 7 de Setembro na Praça do Congresso

Redação

Fábio Wajngarten, secretário de Comunicação de Bolsonaro, está com coronavírus

Redação

Josué Neto diz que monopólio do gás está empurrando Petrobras para fora do Amazonas

Redação

Deixe uma resposta