Amazonas Destaques Manaus

Defensoria Itinerante terá atendimento no programa ‘Muda Manaus’

Ação ocorre de quinta-feira a sábado (06 a 08/02), no Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, no bairro Jorge Teixeira I

O Programa Defensoria Itinerante, da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), estará presente na segunda edição do programa “Muda Manaus”, oferecendo serviços de assistência jurídica, desta quinta-feira (06/02) até sábado (08/02). Desta vez, o conjunto de ações acontecerá no Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, no bairro Jorge Teixeira I. O bairro é o mais populoso da zona leste de Manaus e abriga cerca de 128 mil pessoas.

A população pode procurar a Defensoria para ingressar com ações de guarda, pensão alimentícia, união estável ou dissolução de união, divórcio, retificação de registro e questões da área cível, entre outras.

O horário de atendimento será das 15h às 20h, na quinta (06/02); das 8h às 17h, na sexta (07/02); e das 8h ao meio-dia, no sábado (08/02).

Para ser atendido, o cidadão deve levar documentos pessoais como carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, além da certidão de nascimento dos filhos e certidão de casamento, se houver.

O atendimento será realizado mediante distribuição de senhas. O Defensoria Itinerante irá distribuir 60 fichas na quinta (06/02); 160 fichas, na sexta (07/02); e 80 fichas, no sábado (08/02).

A defensora pública Juliana Lopes, coordenadora do programa Defensoria Itinerante, destaca que serão atendidas todas as demandas que surgirem, desde que seja possível fazer a ação no momento. Caso não seja possível o atendimento imediato, a Defensoria prestará toda a orientação jurídica necessária e encaminhará para o local de atendimento adequado.

‘Muda Manaus’ – O programa foi criado pelo Governo do Amazonas com o objetivo de reduzir a vulnerabilidade social e melhorar a qualidade de vida da população na capital do Estado. Ao todo, 18 órgãos da administração estadual oferecerão serviços nos seis eixos de atuação do programa: Educação, Esporte e Lazer; Emprego e Renda; Infraestrutura, Habitação e Saneamento Urbano; Justiça, Cidadania, Cultura e Assistência Social; Saúde e Assistência Familiar; e Segurança e Ordem Pública.

FOTOS: Divulgação/DPE-AM

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM): André Alves (99984-3767), Márcia Guimarães (3631-0402, 3234-3322 e 99999-7222) e Ana Célia Ossame (99985-6048).

Publicações relacionadas

Gasolina tem média de preço de R$ 4,69 em postos de Manaus, aponta pesquisa semanal do Procon

Redação

Cortes de energia em residências por dívidas continuam suspensos até 31 de julho, afirma concessionária

Redação

CMM cobra empenho contra aglomeração

Redação

Deixe uma resposta