Amazonas Destaques Manaus

Decreto prorroga suspensão de visitas a presídios do Amazonas até final de abril

As visitas às unidades prisionais de todo o Amazonas vão seguir suspensas, desta vez com prazo previsto até o dia 30 de abril. O anúncio partiu da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que atende a novo decreto do Governo do Estado.

As visitas às unidades prisionais estão suspensas desde 14 de março de 2020, em decorrência do protocolo de ações preventivas ao novo coronavírus instituído pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e do Conselho Nacional de Secretários de Estado e Justiça (Consej).

A intenção é evitar a circulação e aglomeração de pessoas, e impedir a propagação da doença nos estabelecimentos penitenciários.

“Para assegurar o direito de comunicação dos presos com seus familiares, a Seap vem realizando televisitas via ligação telefônica ou vídeo chamada. O contato com os advogados também vem se dando por meio semelhante, graças a parceria com a Ordem dos Advogados do Amazonas que doou computadores para a realização de videoparlatórios”, assegura a Seap.

Publicações relacionadas

Prefeitura de Manaus marca presença no ‘Connected Smart Cities 2021’, nesta terça-feira

Redação

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Redação

“Vamos treinar nossa Guarda Municipal Armada”, diz Alberto Neto

Redação

Deixe uma resposta