Amazonas Destaques Manaus

Decreto prorroga suspensão de visitas a presídios do Amazonas até final de abril

As visitas às unidades prisionais de todo o Amazonas vão seguir suspensas, desta vez com prazo previsto até o dia 30 de abril. O anúncio partiu da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que atende a novo decreto do Governo do Estado.

As visitas às unidades prisionais estão suspensas desde 14 de março de 2020, em decorrência do protocolo de ações preventivas ao novo coronavírus instituído pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e do Conselho Nacional de Secretários de Estado e Justiça (Consej).

A intenção é evitar a circulação e aglomeração de pessoas, e impedir a propagação da doença nos estabelecimentos penitenciários.

“Para assegurar o direito de comunicação dos presos com seus familiares, a Seap vem realizando televisitas via ligação telefônica ou vídeo chamada. O contato com os advogados também vem se dando por meio semelhante, graças a parceria com a Ordem dos Advogados do Amazonas que doou computadores para a realização de videoparlatórios”, assegura a Seap.

Publicações relacionadas

Pronto-Socorro João Lúcio suspende visitas a pacientes internados como forma de prevenção ao coronavírus

Redação

Vacinação contra Influenza para professores e adultos de 55 a 59 anos inicia segunda-feira

Redação

Em um dia e meio, prefeitura imuniza mais de 14 mil idosos contra a gripe em suas casas

Redação

Deixe uma resposta