Amazonas Manaus Política

De Manaus, presidente Bolsonaro libera verba imediata como socorro às vítimas da forte chuva em Pernambuco

Manaus – O presidente Jair Messias Bolsonaro publicou nesta sexta-feira (28) em suas redes sociais mensagem de solidariedade às vítimas da forte chuva que acometeu os municípios do estado de Pernambuco e deu ordem imediata para envio de recursos de ajuda humanitária. A mensagem foi postada enquanto o presidente participava da Marcha para Jesus em Manaus.

Confira mensagem

– Estamos atentos às fortes chuvas que atingem Pernambuco e outros estados do nosso Nordeste. Determinei ao Ministério do Desenvolvimento Regional o monitoramento ininterrupto da situação, com o envio de equipes para prestar o auxílio necessário às autoridades locais no socorro às regiões afetadas.

– Após sobrevoo em áreas atingidas no estado de Alagoas, publicamos reconhecimento federal de emergência em 13 municípios e fizemos uma primeira liberação imediata de R$ 2,5 milhões para ações de socorro e assistência humanitária nas duas cidades em situações mais críticas.

– Mobilizamos ainda nossas Forças Armadas, a Secretaria Nacional de Defesa Civil e o Ministério da Cidadania para o deslocamento de equipes à Grande Recife para auxiliar nas operações de socorro e prestar todo o auxílio necessário às famílias atingidas.

– Nossos mais profundos votos de pesar e solidariedade às vítimas desse triste desastre, bem como as famílias que tiveram seus bens destruídos pelas chuvas. É um momento difícil para todos. Faremos o que estiver ao nosso alcance para amenizar essa dor. Que Deus abençoe a todos!

Publicações relacionadas

Multas a bancos e postos de combustíveis supera R$ 300 mil

Redação

Conselheiro do TCE-AM suspende pregão para locação de ambulância em Itacoatiara

Redação

Cédula C para declaração do IRPF já está disponível para aposentados e pensionistas da Prefeitura de Manaus

Redação

Deixe um comentário