Amazonas Destaques Manaus

David Reis vai comandar a Câmara Municipal de Manaus no biênio 2021/2022

Amazonas passa a contar com Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado

Prefeitos eleitos no Amazonas participam de reunião na Suframa

Operação contra sonegadores de impostos no Amazonas cumpre 83 mandados de prisão

Arthur Neto entrega obras de revitalização no Distrito Industrial

O vereador David Reis (Avante) será o presidente da Câmara Municipal de Manaus no biênio 2021-2022, sob as bênçãos do prefeito eleito David Almeida. Na próxima gestão, David Almeida deverá contar com o apoio de 80% dos vereadores eleitos, o que dará uma média de 32 parlamentares em sua base de apoio, percentual muito tranqüilo para que possa aprovar projetos do interesse da nova administração.

Conversa de bastidores

David Almeida conversou com alguns vereadores eleitos e encaminhou o nome de David Reis para a presidência do parlamento municipal. Outros nomes ligados ao prefeito, no entanto, ainda sonham com a possibilidade de mudança e vão continuar as conversas. O atual presidente da Câmara, Joelson Silva (Patriota) trabalha pela reeleição.
Crime organizado

O Ministério Público Federal do Amazonas passa a contar agora com o Grupo de atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), criado pela Procuradoria Geral de Justiça, que designou integrantes para o grupo, que vai funcionar no estado pelos próximos dois anos.

Sonegação de impostos

A Secretaria de Segurança Pública, Polícia Civil e Detran-Am, deflagraram nesta manha de quarta-feira (2) a operação “Sanguessuga”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa apontada como responsável pela fraude de mais de R$ 30 milhões em impostos estaduais e federais no Amazonas. Estão sendo cumpridos 83 mandados de prisão, busca e apreensão em Manaus e no interior do estado.

Arthur entrega obras

O prefeito Arthur Neto e a presidente da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo, primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, entregam nesta quarta-feira (02) a revitalização paisagística e urbanística da avenida Mário Andreazza, no Distrito industrial. Ainda pela manhã Arthur entregará o 3º Centro Integrado Municipal de Educação, que atenderá 1,6 mil alunos, localizado na av. Açaízeiros, na Zona Leste.

Convocados pelo governo

O governador Wilson Lima assinou, a convocação de 827 profissionais de apoio técnico (merendeiros e administrativos) aprovados no Concurso Público de 2018 da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc). Este é o quinto chamamento de concursados do certame da Seduc na gestão de Wilson Lima, totalizando 5.296 servidores convocados.

Conselheiros da Suframa

Nesta quarta-feira (2) chegam a Manaus os conselheiros federais do CAS, para participar da primeira reunião presencial do colegiado após os quatro encontros virtuais promovidos devido aos impactos ocasionados pela pandemia da Covid-19.

Prefeitos eleitos

Prefeitos eleitos do Amazonas participaram ontem (01) de uma reunião on line e presencial ontem na Suframa, que contou também com a presença de representantes da Sudam e Base. O prefeito Jair Souto, presidente da Associação dos Municípios, falou em nome dos prefeitos. Foi uma boa oportunidade para ter noções de recursos disponíveis para investimentos.

Polo Industrial de Manaus

Antes da reunião, os conselheiros vão conhecer empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) instalações fluviais utilizadas para realizar o beneficiamento do açaí, o transbordo de cargas de grãos – com destaque pra soja – que chegam de Roraima por rodovia e são distribuídas pelas hidrovias para outros estados, abastecendo mercados nacionais e internacionais.

ExpoPIM

Durante a 295ª Reunião do CAS, as autoridades federais, estaduais e municipais, os representantes de entidades de classes, parlamentares e demais convidados vão conhecer uma detalhada exposição de produtos que será feito no hall da Suframa, de empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus.

E os projetos a serem votados?

A Suframa só não divulgou quantos projetos serão analisados pelos conselheiros na 295ª reunião, nem quantos empregos deverão ser gerados a partir da implantação dos mesmos.

Publicações relacionadas

O vidente mentiroso e ex-ministro e artista da Globo, Mandetta, previu que o pico do Covid seria em abril e maio, depois junho e julho

Redação

Arquidiocese de Manaus divulga programação online da Semana Santa

Redação

Prefeitura leva recapeamento completo a oito vias do Mundo Novo

Redação

Deixe uma resposta