Amazonas Destaques Manaus

David quer isenção de ICMS para empresas do transporte coletivo

Marcelo Ramos entra no jogo da sucessão na Câmara Federal

Serafim dá um presente de gestão ao prefeito eleito David Almeida

STF diz que decisão de desembargador do Amazonas vai de encontro deliberações da Corte

O prefeito eleito David Almeida (Avante) aproveitou o encontro com o governador Wilson Lima (PSC), para solicitar isenção de ICMS às empresas do transporte coletivo. David disse que dessa maneira as empresas poderiam apressar a renovação da frota. O encontro entre Lima e Almeida aconteceu quarta-feira (9) e marcou o compromisso de ambos em atuar de forma conjunta em programas de saúde, transporte, segurança pública, entre outros.

Ramos na Mesa da Câmara

O deputado federal Marcelo Ramos, disse que seu partido, o PL, vai indicar seu nome para disputar a vaga de 1º vice-presidente na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, num apoio a candidatura de Arthur Lira (Progressistas-Al) a presidência. Lira tem o apoio de Bolsonaro.

Projeto do Parque 10

O deputado Serafim Corrêa (PSB) deu um presente ao prefeito eleito David Almeida. Em discurso na Assembleia, apresentou um projeto para transformar uma área abandonada no Parque 10, num grande parque, inclusive viabilizando uma linha direta entre as ruas Djalma Batista e Maceió. Serafim disse que o projeto está pronto desde 2007, quando foi prefeito de Manaus e há recursos para a obra na Caixa Econômica Federal.

Decisão de Arthur

Serafim fez questão de destacar a decisão do prefeito Arthur Neto (PSDB), que retirou de leilão, realizado na terça-feira (8), a referida área, atendendo solicitação do próprio Serafim. “Por uma questão de justiça, cito a decisão do prefeito Arthur Neto que garantiu a preservação da área pública”, afirmou.

STF muda cenário na Assembleia

A decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, que manteve resultado da eleição do deputado Roberto Cidade para a presidência da Assembleia Legislativa em 2021/2022, considerou que a liminar concedida pelo desembargador do TJAM, Welligton José de Araújo, suspendendo a eleição de Cidade, foi de encontro a deliberações adotadas no Supremo.

Vacinação no Amazonas

O governador Wilson Lima disse que o governo vai ser responsável pela logística para fazer as vacinas contra a Covid-19 chegarem aos municípios, entre fevereiro e março do ano que vem. Nas cidades, caberá à prefeitura coordenar a distribuição das doses.

Amazonas cresce na indústria

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o setor industrial nacional cresceu em oito dos 15 locais analisados pela Pesquisa Industrial Mensal (PIM-Regional), na passagem de setembro para outubro. O Estado do Amazonas está entre os nove que superaram o patamar pré-pandemia de Covid-19, ao lado de Santa Catarina, Ceará, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Pará e Rio Grande do Sul.

Imunidade de rebanho

Um estudo publicado na Revista Science, realizado por brasileiros, aponta que 76% dos moradores de Manaus têm anticorpos contra a Covid-19. A pesquisa coletou dados de pessoas que tiveram contato com o vírus entre os meses de março e outubro. Dentro deste mesmo período, na capital paulista, a taxa de população com anticorpos é de 29%. Hipoteticamente, onde todos estão expostos ao vírus nas mesmas condições, a imunidade de rebanho é atingida quando 66% da população foi infectada.

Alerta vermelho continua

Os resultados de Manaus não significam que o problema acabou: a Covid-19 continua fazendo vítimas na cidade. A pesquisa ressalta que mais testes são necessários para avaliar a duração da imunidade da população

Publicações relacionadas

Prefeitura de Manaus abre diálogo com sindicato dos professores e apresenta ações da Semed para este ano letivo

Redação

Vacina contra o novo coronavírus começa a ser testada em humanos

Redação

Suframa apoia a aprovação da Lei do gás

Redação

Deixe uma resposta