Prefeito eleito participou de reunião com o senador Omar Aziz
Na próxima segunda-feira (14) David vai a Brasília em busca de recursos federais
O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante) se reuniu nesta quinta-feira (10), em Manaus, com o coordenador da bancada amazonense no Cogresso Nacional, senador Omar Aziz (PSD), em busca de recursos para desenvolver os projetos de habitação e infraestrutura de seu plano de governo.
“O prefeito, como representante da população de Manaus, deve procurar por todas as autoridades, a nível estadual e federal, a fim de poder envidar esforços na busca de recursos para melhorar a qualidade de vida da população da nossa cidade”, explicou David Almeida.
Durante a reunião, o senador Omar Aziz, que é presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, afirmou que a partir da próxima segunda-feira (14) vai buscar junto aos ministérios estratégicos do governo federal os caminhos para a prefeitura acessar os recursos específicos destinados às áreas de habitação e infraestrutura. Omar se propôs, ainda, a convidar os parlamentares amazonenses a apresentarem emendas individuais e coletivas voltadas para esses objetivos.
“Essa foi apenas a primeira conversa com o coordenador da bancada do Amazonas em Brasília. Eu vou procurar todos os parlamentares, todos os senadores e todos os deputados federais, e vou, ainda como prefeito eleito, percorrer os ministérios, em Brasília, para buscar recursos em programas federais que possam contemplar a cidade de Manaus dentro daquilo que nós propusemos na eleição”, afirmou.
Em reunião com o governador Wilson Lima (PSC), no início da semana, o prefeito eleito selou parceria para as áreas de Saúde, Segurança, Rransporte e Infra-estrutura, cujas ações serão articuladas a partir de projetos já desenvolvidos pelo Estado e Prefeitura. Para o transporte público, David iniciou o diálogo com o governo pela redução de ICMS sobre o diesel, em busca da redução da tarifa do ônibus.
Junto ao Tribunal de Contas do Estado, na quarta (9), o prefeito eleito pediu atenção às licitações, pregões e leilões não essenciais que estão sendo abertos pela atual gestão, nas proximidades do fim do mandato. Ele encaminhará a representação à Corte, que observa ainda a prorrogação de contratos que extrapolam o tempo do atual mandato e que podem impactar financeiramente a próxima administração da Prefeitura de Manaus