Amazonas Destaques Manaus

David diz que vai articular recursos para Manaus no Congresso Nacional

Prefeito eleito participou de reunião com o senador Omar Aziz

Na próxima segunda-feira (14) David vai a Brasília em busca de recursos federais

O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante) se reuniu nesta quinta-feira (10), em Manaus, com o coordenador da bancada amazonense no Cogresso Nacional, senador Omar Aziz (PSD), em busca de recursos para desenvolver os projetos de habitação e infraestrutura de seu plano de governo.
“O prefeito, como representante da população de Manaus, deve procurar por todas as autoridades, a nível estadual e federal, a fim de poder envidar esforços na busca de recursos para melhorar a qualidade de vida da população da nossa cidade”, explicou David Almeida.
Durante a reunião, o senador Omar Aziz, que é presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, afirmou que a partir da próxima segunda-feira (14) vai buscar junto aos ministérios estratégicos do governo federal os caminhos para a prefeitura acessar os recursos específicos destinados às áreas de habitação e infraestrutura. Omar se propôs, ainda, a convidar os parlamentares amazonenses a apresentarem emendas individuais e coletivas voltadas para esses objetivos.
“Essa foi apenas a primeira conversa com o coordenador da bancada do Amazonas em Brasília. Eu vou procurar todos os parlamentares, todos os senadores e todos os deputados federais, e vou, ainda como prefeito eleito, percorrer os ministérios, em Brasília, para buscar recursos em programas federais que possam contemplar a cidade de Manaus dentro daquilo que nós propusemos na eleição”, afirmou.

Em reunião com o governador Wilson Lima (PSC), no início da semana, o prefeito eleito selou parceria para as áreas de Saúde, Segurança, Rransporte e Infra-estrutura, cujas ações serão articuladas a partir de projetos já desenvolvidos pelo Estado e Prefeitura. Para o transporte público, David iniciou o diálogo com o governo pela redução de ICMS sobre o diesel, em busca da redução da tarifa do ônibus.
Junto ao Tribunal de Contas do Estado, na quarta (9), o prefeito eleito pediu atenção às licitações, pregões e leilões não essenciais que estão sendo abertos pela atual gestão, nas proximidades do fim do mandato. Ele encaminhará a representação à Corte, que observa ainda a prorrogação de contratos que extrapolam o tempo do atual mandato e que podem impactar financeiramente a próxima administração da Prefeitura de Manaus

Publicações relacionadas

Torcedores comemoram título do Flamengo na Ponta Negra

Redação

Prefeitura vai acompanhar empresas de transporte coletivo, diz David

Redação

Rodrigo Maia não coloca em pauta o fim do DPVAT e esse imposto volta a ser pago amanhã #ForaMaia

Redação

Deixe uma resposta