Amazonas Cultura Destaques Manaus

David Assayag retorna ao Garantido e formará tríade com Edilson Santana e Sebastião Júnior

O meu canto, somado à poesia vermelha e branca, é a anistia em melodia que pretendo oferecer como pacto de união neste reencontro com a Baixa do São José e a Nação encarnada”, concluiu ao agradecer a confiança do presidente António Andrade, que validou sua volta ao Garantido. “Prometo um recomeço sem igual”, conclui.

O compositor Tadeu Garcia é enfático sobre a questão. “A volta do David é a revelação do Boi autêntico. É a mostra da nossa verdadeira identidade. É o retorno da compreensão completa da toada enquanto palavras musicadas”, avalia

David assinou contrato de três anos com o boi Garantido

O levantador de toadas David Assayag, retorna ao seu berço original, a Baixa do São José. O “Rei David” assinou contrato com a Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido para o triênio 2021-2022-2023 e volta ao “Boi do Povão”, após um hiato de uma década longe dos palcos encarnados, para defender o item n° 2 do boi vermelho e branco.

O intérprete disse que retorna ao Boi da sua infância e onde ele, como artista, foi moldado. “Retorno ao boi onde brinquei quando criança e ao terreiro onde me formei cantor. Onde nasceu o artista”, afirmou.
O levantador pediu desculpas aos torcedores encarnados por ruídos passados. “Errei quando não musiquei a concórdia. Mas, após tanto tempo, não cabe procurar erros ou acertos. Procurar culpados ou exumar vítimas. O que passou, passou.

O presidente do Boi Garantido, Antonio Andrade, avalia que David está voltando para casa, sendo muito bem vindo. “A vinda dele fortalece o bloco musical do Garantido com toda certeza. Estamos montando o melhor time”, ressaltou.

Baixa apóia o retorno do Rei

O compositor Paulinho Du Sagrado, aposta que a volta do intérprete significa o reencontro de David com a sua própria história artística. “É a restituição estética das entonações nas anuências da interpretação. Significa que a nossa tessitura musical está de volta”, assegura.
“David Assayag é a voz do Boi Garantido. Sempre registrei que sua saída foi a maior perda da história do nosso boi. É o melhor levantador de toadas, e ainda tem muito a contribuir com o vermelho e branco. Estou feliz com o retorno dele, e o Garantido só tem a ganhar”, comemora o ex-apresentador Paulinho Faria, completando que sempre se emociona ao ouvir a toada “Boi de Pano” na voz do levantador.
“Não porque é uma toada do meu último ano, mas é pela emoção que David transmite interpretando essa toada. Parabéns diretoria, parabéns a todos nós, que teremos outra vez a melhor voz da Amazônia”, conclui.
O produtor musical Sidney Rezende fala da felicidade em trabalhar com a voz que considera a melhor do Amazonas. “Fico muito feliz e darei o melhor de mim. Só tenho a parabenizar a diretoria”, enfatiza.
Para João Paulo Faria, Pai Francisco do Garantido, é uma alegria imensa poder fazer parte desse acontecimento. “Sem dúvidas, uma reparação histórica. O retorno do menino que morava na frente do Curralzinho da Baixa e hoje, tendo se tornado um patrimônio cultural vivo do nosso Estado, retorna ao seu Boi de infância”, diz.

Time reforçado

Com a proposta de fortalecer o bloco musical, o boi Garantido confirma a assinatura, nesta segunda-feira (26), dos contratos com os levantadores de toada, Sebastião Júnior e Edilson Santana para os próximos três anos.

Edilson Santana

Edilson Santana, que assinou contrato, em Manaus, destaca a gratidão pela confiança em seu trabalho. O levantador lembra que foi na primeira gestão do presidente Antônio Andrade, que tornou-se levantador substituto e, logo em seguida, Amo do Boi. “Com Antônio Andrade e Ida Silva a frente do Boi do Povão, não tenho dúvidas que o Garantido ganhará novamente a evidência e destaque que merece. Quero dizer à Nação vermelha e branca, que farei o possível para contribuir de forma grandiosa com o Boi da Baixa do São José”, afirma o intérprete encarnado.

Sebastião Júnior

O levantador Sebastião Júnior continua no “Boi do Povão”. Ele assinou contrato, também na tarde desta segunda-feira, na Cidade Garantido, em Parintins, e permanece no time da Baixa do São José.
“Tenho certeza que o projeto será grandioso e estamos juntos pela vitória do boi Garantido. Firmo contrato por mais três anos e ninguém se arrependerá desse trio formado e traremos o troféu para Baixa do São José”, disse Sebastião.
O presidente Antonio Andrade comemora as contratações e afirma que o Garantido vive um momento especial de sua história. Destaca que a tríade encarnada composta por David, Sebastião e Edilson fará história no Festival Folclórico de Parintins e mostrará o porquê o Garantido é o campeão de Parintins.

“Temos as três maiores vozes do Norte do país em nosso time, sendo motivo de orgulho. Reconheço o talento, competência e potencial de cada um deles. Os três serão devidamente valorizados e respeitados. Entraremos em 2021 na arena do bumbódromo apresentando um boi forte, robusto, tradicional e campeão”, assegura o mandatário encarnado.

Publicações relacionadas

Secretário sugere que motoristas de aplicativos em Manaus não aceitem corridas para áreas de risco

Redação

Hospitais de Manaus registram menor taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 desde colapso no sistema

Redação

Coronavírus: Previna-se! Esse cuidado é de todos

Redação

Deixe uma resposta