Amazonas Destaques Manaus

David anuncia que Manaus vai antecipar vacinas para pessoas a partir de 60 anos

Senadores do Amazonas assinam CPI para investigar Governo Bolsonaro

O eterno apresentador do Garantido, Paulinho Faria, está internado com suspeita de coronavírus

IFAM diz ao ÚNICO que topa ceder campus para ampliar locais de vacinação

Suframa abre portas para prefeitos e gestores estaduais e municipais

Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus definem data de matrículas nas escolas públicas

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou que vai antecipar o calendário de vacinação para as pessoas a partir de 60 anos. Ele não fixou a data, mas disse que, será ainda em fevereiro. A declaração foi feita durante entrevista ao programa 18 Horas da Rádio Mix, na noite de terça-feira (2).

Desafio do ministro

David disse que o desafio de antecipar a vacinação foi feita pelo Ministério da Saúde. “Não posso precisar a data exata, mas vamos antecipar e, ainda este mês, começaremos a vacinar o público com 60 anos ou mais”, afirmou.

Senadores do Amazonas assinam pedido de CPI

Os três senadores do Amazonas, Omar Aziz, Eduardo Braga e Plínio Valério, assinaram requerimento do senador Randolfe Rodrigues, do Amapá, em apoio para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil e, em especial no agravamento da crise sanitária no Amazonas.

Paulinho Faria

Paulinho Faria,considerado o eterno apresentador do Boi Garantido, está internado no Hospital Jofre Cohen, em Parintins. Aguarda resultado de exames para confirmar se contraiu coronavírus. Nas redes sociais, grupos se movimentam pedindo orações pelo artista.

Alfredo venceu Covid

O presidente estadual do PL, Alfredo Nascimento, está terminando o tratamento da Covid-19. O vírus bateu forte no ex-prefeito que chegou a ficar vários dias na CTI, mas agora já está fazendo fisioterapia para recuperar totalmente as funções dos pulmões. Alfredo, que está em São Paulo, tem alta prevista para esta semana. A esposa de Alfredo, dona Leo Nascimento, também contraiu o vírus mas teve alta.

Sabá Reis na UTI

O secretário municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis, que furou a fila da vacinação em Manaus, está internado na UTI. O estado de saúde do secretário requer cuidados especiais. Ele está em São Paulo desde o dia 21 de janeiro. Quando tomou a Coronavac, já estava infectado pelo coronavírus.

Vacina no Sambódromo

A partir dessa quarta-feira (3) será aberto mais um posto de vacinação em Manaus: vai funcionar diariamente no Sambódromo, inclusive aos finais de semana, das 9h às 16h, com atendimento de drive-thru e ponto fixo.

IFAM topa ter posto de vacinação

Em conversa com o Portal Único, representantes do IFAM (Instituto Federal do Amazonas), disseram que a instituição topa ser ponto de vacinação, ajudando a ampliar os locais destinados ao processo de imunização da população de Manaus. O IFAM tem um amplo campus na Zona Leste.

Eleição de Ramos

Mais um adiamento trouxe para hoje (3) a eleição dos integrantes da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, na qual o deputado federal do Amazonas, Marcelo Ramos (PL) é candidato a vice-presidente. A eleição vai acontecer a partir das 10 horas desta quarta-feira (3).

Suframa ensina prefeitos

A Suframa vai oferecer a prefeitos e secretários do Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia, além dos municípios de Macapá e Santana, no Amapá, um curso on line de três dias, sobre o modelo de desenvolvimento regional. De 8 a 11 de fevereiro, o curso “Desenvolvendo Novos Gestores Municipais” terá quatro módulos: políticas públicas; gestão governamental; probidade administrativa e uso de recursos; e transparência. Inscrições no site https://doity.com.br/novosgestores.

Volta às aulas

O Conselho Estadual de Educação definiu que as voltas às aulas na rede estadual de ensino, será no próximo dia 18. Mas serão exclusivamente aulas virtuais. Matrículas no estado e prefeitura começam dia 8, de forma on line.

Publicações relacionadas

3R Petroleum pode ser a compradora do Polo de Urucu, colocado à venda pela Petrobrás

Redação

David anuncia equipe de transição e Rotta acumulará Infraestrutura

Redação

Desemprego sobe e desalento é recorde

Redação

Deixe uma resposta