Amazonas Destaques Manaus

David Almeida promete apoiar manifestações religiosas, caso eleito

Manaus – O candidato à Prefeitura pela coligação Avante Manaus, David Almeida (Avante), prometeu que, caso seja eleito, sua gestão vai apoiar todas as manifestações culturais de Manaus.

O ex-governador interino afirmou que irá incentivar o resgate das atividades folclóricas nos bairros, o fortalecimento do Carnaval, e na mesma medida dará atenção especial à Marcha para Jesus e ao Pentecostes, as maiores manifestações culturais de cunho religioso de Manaus.

David disse que incentivar as manifestações culturais, mais do que oferecer lazer e entretenimento, é um caminho para fortalecer a economia popular, de pequenos negócios familiares.

Para ele, além dos eventos populares, os grandes eventos religiosos, também precisam do apoio do poder público municipal.

“Grandes eventos como o Pentecostes da Igreja Católica, e a Marcha para Jesus, das Igrejas Evangélicas, movimentam a pequena economia de famílias que, em meio ao desemprego, encontram uma alternativa para conseguir uma renda no empreendedorismo”, avaliou. “Por isso é importante que a prefeitura apoie as manifestações populares”, disse o candidato.

Almeida lembrou que, neste ano, em razão dos riscos de contaminação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Marcha para Jesus e o Pentecostes, assim como outros festivais juninos dos bairros, foram suspensos.

De acordo com David, a partir de 2021, caso os riscos da pandemia já estejam controlados e a vacina contra a Covid-19 já esteja disponível, a sua gestão dará o apoio de que os eventos culturais precisam.

“Infelizmente neste ano, todos nós enfrentamos um inimigo invisível que impediu as manifestações culturais populares e enfraqueceu a pequena economia que sustenta milhares de famílias na nossa cidade. Assim que recuperarmos o status de segurança sanitária e a vacina contra o coronavírus já estiver disponível, todos esses eventos, que são a identidade da nossa gente, vão voltar, e a nossa gestão na Prefeitura vai dar o apoio para que eles voltem à normalidade, com segurança”, garantiu o candidato. 

Histórico

Quando governador do Amazonas, de maio a outubro de 2017, David lembrou que incentivou os pequenos e os grandes eventos culturais desse período, por entender a importância deles para as tradições, para o resgate social da juventude, para a saúde emocional das pessoas que vivem dias cada vez mais estressantes na atualidade, e ainda pelo ciclo econômico do comércio, dos serviços e do turismo.

“Como homem público, eu vejo que as manifestações culturais, nos seus mais diversos segmentos, devem ser incentivadas e tratadas como política pública de conhecimento e de inclusão. Para a juventude, a cultura deve ser tratada como programa educacional e ocupacional e, para a grande massa, o entretenimento cultural deve ser visto como investimento para movimentação econômica, especialmente dos pequenos negócios familiares”, disse.

*Com informações da assessoria 

Publicações relacionadas

Em noite de intenso calor, bairros de Manaus sofrem ‘apagão’

Redação

Morre o produtor musical Arnaldo Saccomani

Redação

Câmara aprova projeto com público prioritário para teste de covid-19

Redação

Deixe uma resposta