Amazonas Destaques Manaus

David Almeida garante valorização dos profissionais da Educação e assina mais de 260 progressões de carreira

O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, nesta quarta-feira, 25/8, mais de 260 progressões referentes ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), de servidores da rede municipal de ensino, no Plano de Valorização dos Profissionais da Educação. A decisão oportuniza o chefe do poder Executivo a resgatar um processo histórico de justiça, com tratamento remuneratório desses profissionais.

“Eu assinei mais de 260 progressões, os processos já estão prontos, e assim eu farei mês a mês. Todos os processos que estiverem aptos, vamos fazer a assinatura e a publicação no Diário Oficial para dar o direito legal aos servidores da Educação, garantindo assim o valor que lhes é devido”, salientou Almeida.

As assinaturas feitas pelo prefeito vão beneficiar mais de 4.500 servidores, com mais de seis mil progressões, até o final deste ano, com recursos na ordem de R$ 40 milhões, o que inclui, nesse valor, o débito deixado por administrações passadas.

Nomeação

David Almeida também assinou nesta quarta-feira, a 29ª convocação para 47 professores de nível superior, que estavam no cadastro reserva do concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semed), de 2017.

“Assinei também a nomeação de 47 professores do último concurso público, que irão reforçar a Semed, no processo de educação da nossa juventude, dos nossos alunos da rede municipal”, explicou.

A nomeação vai suprir as vacâncias de aposentadoria e morte de servidores. Os contemplados serão designados nas escolas das Divisões Distritais Zonais (DDZ), de disciplinas diversas.

Escola indígena

O prefeito David Almeida assinou, também, nesta quarta, o projeto que visa a criação da primeira escola indígena municipal. O documento será enviado à Câmara Municipal de Manaus (CMM).


Publicado em – https://bit.ly/DavidAlmeidaAssinaProgressões

Texto – Maryane Maia / Semcom e Asafe Augusto de Oliveira / Semed
Fotos – Ruan Souza / Semcom

Publicações relacionadas

Saída da Petrobrás do Amazonas

Redação

Custo para imunizar grupos essenciais contra Covid será de R$ 75 milhões

Redação

Manaus empata em 0 a 0 com Botafogo-PB; veja melhores momentos

Redação

Deixe uma resposta