Amazonas Destaques Manaus

Cruz Vermelha abre inscrições para voluntários no enfrentamento ao coronavírus no Amazonas

A Cruz Vermelha do Amazonas está com inscrições abertas por meio da internet até a sexta-feira (10) para voluntários em diversas áreas no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

As vagas são para Medicina Clínica, Enfermagem, Administração, Serviço Social, Logística (superior ou técnico), Gestão de RH, Jornalismo, Marketing, Publicidade e Programada, Designer, Fotografia e Psicologia.

Ao todo, 200 voluntários no Amazonas já atuam diretamente no enfrentamento da doença, e mais de 3 mil em todo o Brasil. Interessados devem preencher um formulário online.

Segundo o presidente estadual da Cruz Vermelha, Mário Anibal, postos de atendimento e triagem da Cruz Vermelha foram espalhados por áreas da cidade como na Arena Amadeu Teixeira e na rodoviária, na Zona Oeste de Manaus.

“Levamos assistências aos ribeirinhos e comunidades, com doações pontuais dos materiais que recebemos como doação de cadeira de rodas e cadeira de banho”, destacou.

Sobre a Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha Brasileira é uma instituição de ajuda humanitária mundial e tem como missão atenuar o sofrimento humano. O objetivo é proteger mais de 400 mil brasileiros, por meio de atividades de saúde, promoção de higiene, apoio psicossocial e conscientização.

No Amazonas, a filial está com várias frentes de atividades relacionadas ao enfrentamento à COVID- 19, reuniões constantes com agências de saúde para ações no Estado, treinamento sobre os protocolos de biossegurança e apoio psicossocial para militares e agências da operação de acolhida sobre a pandemia.

Publicações relacionadas

Justiça do Pará tenta resolver cagada do governo do Pará, que adquiriu respiradores piratas da china

Redação

Justiça nega pedidos de viúva de Gugu para entrar na divisão de bens

Redação

Motoristas encontram avenidas de Manaus com trânsito leve no primeiro dia de paralisação de aulas

Redação

Deixe uma resposta