Amazonas Destaques Manaus

Cruz Vermelha abre inscrições para voluntários no enfrentamento ao coronavírus no Amazonas

A Cruz Vermelha do Amazonas está com inscrições abertas por meio da internet até a sexta-feira (10) para voluntários em diversas áreas no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

As vagas são para Medicina Clínica, Enfermagem, Administração, Serviço Social, Logística (superior ou técnico), Gestão de RH, Jornalismo, Marketing, Publicidade e Programada, Designer, Fotografia e Psicologia.

Ao todo, 200 voluntários no Amazonas já atuam diretamente no enfrentamento da doença, e mais de 3 mil em todo o Brasil. Interessados devem preencher um formulário online.

Segundo o presidente estadual da Cruz Vermelha, Mário Anibal, postos de atendimento e triagem da Cruz Vermelha foram espalhados por áreas da cidade como na Arena Amadeu Teixeira e na rodoviária, na Zona Oeste de Manaus.

“Levamos assistências aos ribeirinhos e comunidades, com doações pontuais dos materiais que recebemos como doação de cadeira de rodas e cadeira de banho”, destacou.

Sobre a Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha Brasileira é uma instituição de ajuda humanitária mundial e tem como missão atenuar o sofrimento humano. O objetivo é proteger mais de 400 mil brasileiros, por meio de atividades de saúde, promoção de higiene, apoio psicossocial e conscientização.

No Amazonas, a filial está com várias frentes de atividades relacionadas ao enfrentamento à COVID- 19, reuniões constantes com agências de saúde para ações no Estado, treinamento sobre os protocolos de biossegurança e apoio psicossocial para militares e agências da operação de acolhida sobre a pandemia.

COMPARTILHE

Publicações relacionadas

Para evitar aglomerações, Prefeitura de Manaus mantém interdição da Ponta Negra e reduz iluminação

admin

Nicolas Maduro, é condenado nos EUA por conspiração narcoterrorista, corrupção e tráfico de drogas

admin

Ex-governador garante que está bem de saúde e diz que está pronto para desafios

admin

Deixe um comentário