Amazonas Destaques Manaus

Cratera se abre na Avenida Djalma Batista e duas vias são interditadas para obras

Manaus – Um trecho da Avenida Djalma Batista, no bairro Chapada, na zona Centro-sul de Manaus cedeu na noite desta quinta-feira (18). As duas faixas centrais de ambos os lados serão interditadas para a obra emergencial da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

O prefeito de Manaus, David Almeida, e o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, acompanharam a avaliação, para iniciar o trabalho de recuperação de uma das principais via da capital.

Um buraco enorme se abriu em plena via (Foto: Nainy Castelo Branco)

“Aqui, um agente de trânsito acabou descobrindo por acaso um problema muito grave, nós estamos aqui com uma via que está sustentada apenas pela camada asfáltica, por baixo dessa área aqui, não tem um gavião, não tem uma estrutura de concreto, não tem nada”, explicou Marcos Rotta.

Ainda segundo o titular, o problema se agrava, por conta de uma rede de gás que passa no local, e torna as ações mais cautelosas. O prefeito destacou que a via será escavada na manhã desta sexta-feira (19).

“Após às 8h nós vamos começar a mexer e abrir. O problema é grande e nós vamos trabalhar na recuperação de uma das vias principais de Manaus, para que nós possamos em um menor espaço de tempo resolver esse problema. Nós vamos passar o tempo que for necessário para resolver esse problema”, afirmou Almeida.

Para controlar o trânsito na área, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) devem atuar no local. Inicialmente, as duas vias centrais serão interditadas.

Notal Oficial da prefeitura

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informa que devido às fortes chuvas e a subida das águas, no trecho por onde passa a ponte por cima do igarapé do Mindu, na Avenida Djalma Batista, sentido centro-bairro, zona Centro-Sul, está totalmente sem as contenções e começou a ceder causando o afundamento da pista.

Prefeito e vice-prefeito estiveram no local (Foto: Osmar Neto / Seminf)

Uma equipe da força-tarefa com técnicos da Seminf, acompanhados do vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, estão no local e analisam a situação para que o problema seja sanado no menor tempo possível.

Por determinação do prefeito David Almeida as duas pistas centrais da avenida, em ambos os sentidos, serão interditadas a partir desta quinta-feira.

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/amazonas/cratera-se-abre-na-avenida-djalma-batista-e-duas-vias-sao-interditadas/

Publicações relacionadas

Manaus está entre as cidades brasileiras mais afetadas pela pandemia da Covid-19

Redação

Professor Calheiros morre em Manaus aos 51 anos, vítima da Covid-19

Redação

VOTAÇÃO DO MARCO DE GÁS NA CÂMARA REANIMA DISCUSSÕES NO AMAZONAS

Redação

Deixe uma resposta