Amazonas Destaques Manaus

CPI vai ouvir secretária de Saúde, Simone Papaiz, sobre contratos com empresas terceirizadas

Comissão quer saber valores pagos pelo governo Wilson Lima para empresas terceirizadas

Levantamento será feito de 2011 até o governo atual

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas confirmou para quarta-feira (03) a reunião com a secretária de Saúde do Amazonas, Simone Papaiz.


Os deputados querem saber os valores pagos pelo governo do Estado às empresas terceirizadas que atuam nos hospitais e prontos-socorros da capital, como o Delphina Aziz e o hospital de campanha Nilton Lins.


Com os documentos será possível identificar os nomes, funções e salários dos profissionais que prestam serviços à secretaria de Saúde do Amazonas (Susam). Também será possível identificar a lista de equipamentos médicos cedidos pelas terceirizadas aos hospitais, que deveriam ser usados no tratamento de pacientes.

Os documentos solicitados abrangem os anos 2011 a 2020.

A CPI também quer saber detalhes da relação do Complexo Hospitalar Delphina Aziz com a empresa OPY Health. Os deputados querem informações sobre o valor da negociação e detalhes sobre o funcionamento do hospital após a transação milionária.

A reunião com a secretária de Saúde está marcada para às 15h de quarta-feira, na sede da Susam. O encontro terá as presenças dos deputados Delegado Péricles, Fausto Jr, Doutor Gomes e Wilker Barreto, que integram a CPI da Saúde. O deputado Serafim Corrêa, que também é membro da CPI, acompanhará a reunião por meio de videoconferência

Publicações relacionadas

UEA antecipa formatura de mais de cem acadêmicos para atuar no combate ao novo coronavírus

Redação

Terceiro caso de coronavírus no Amazonas é uma pessoa proveniente do Peru, diz FVS

Redação

‘Manaus está preparada para enfrentar cheia de até 30 metros’, afirma David Almeida

Redação

Deixe uma resposta