Amazonas Destaques Manaus

CPI da Saúde prepara sua 40ª reunião e anuncia novos rumos nas investigações

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembleia Legislativa do Amazonas, vai realizar na sexta-feira (10), o seu 40• dia de atividades com votação de requerimentos e, ainda, apresentação de informações relacionadas às investigações sobre empresas que prestam serviços via processos indenizatórios para o Governo do Estado, tanto no Hospital de Campanha da Nilton Lins quanto em outras unidades de saúde. A reunião começa às 10h e será transmitida pelas plataformas da Aleam e canal da CPI no YouTube.

Confira o que diz o presidente da CPI, deputado Delegado Péricles (PSL):
“Devemos aprovar mais requerimentos importantes para a continuidade das investigações sobre os processos indenizatórios mantidos pela atual gestão. Está CPI tem acompanhado de perto para ter a ciência de que nenhum pagamento, nenhuma transferência de valor sejam feitos sem a devida prestação de serviço ou sem que esteja garantida a ausência de fraudes. Já chega de má gestão do dinheiro público em detrimento da saúde da nossa população”, afirmou.

No domingo (5)os deputados membros da CPI da saúde estiveram em inspeção surpresa no Hospital da Nilton Lins e solicitaram planilha que contenha não só os prestadores de serviço , mas comprovem a prestação do mesmo.
Até o momento, a CPI da saúde já aprovou 46 requerimentos, realizou três inspeções e concluiu 11 depoimentos. E concluiu, o caso dos respiradores adquiridos pelo governo para enfrentamento do Covid-19 no Amazonas, repassando os dados para a Polícia Federal.

Publicações relacionadas

CPI da Saúde ouve dono de empresa de vinhos que vendeu respiradores ao Estado

Redação

URGENTE – TCE suspende abertura de Ano Letivo da Escola de Contas com ministro Barroso e Ouvidoria Day no AM

Redação

Alerj instala comissão especial do impeachment do governador Witzel

Redação

Deixe uma resposta