Amazonas Destaques Manaus

CPI da Saúde: por falta de preparo, Carla Pollake pede que depoimento seja adiado

Manaus – Carla Pollake não compareceu para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). De acordo com o presidente da Comissão, deputado Delegado Péricles, o advogado da marqueteira entrou com o pedido de adiamento para que a mesma tenha mais tempo para se preparar. O depoimento de Pollake está reagendado para a próxima segunda-feira (6), às 10h, no auditório Cônego Azevedo, na ALE-AM.

Aparentemente, Carla Pollake atua de forma ‘voluntária’ no governo de Wilson Lima (Foto: Divulgação)

Os membros da Comissão aguardavam a presença de Carla Pollake na manhã desta sexta-feira (3). A marqueteira foi citada durante depoimento do ex-secretário executivo da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), o advogado João Paulo Marques. Segundo o ex-secretário, Pollake foi quem recebeu e apresentou a atual secretária do órgão, Simone Papaiz, aos funcionários da Susam, como uma eminência para o governo Wilson Lima.

No dia 30 de junho, data do requerimento para a convocação de Carla Pollake, o Delegado Péricles reforçou a importância do depoimento dela. “No dia 8 de abril, no momento em que ele (o depoente) homologou a aquisição dos respiradores, ela (Carla) convocou uma reunião com ele (João Paulo), então secretário em exercício; com a senhora Simone, que iria assumir a secretaria; e com outros integrantes da Secretaria de Saúde”.

De acordo com presidente da CPI, é preciso saber a motivação. “Tanto que ele homologou a aquisição dos respiradores no momento da reunião”, acrescentou.

GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) apurou que, nas redes sociais, Carla Pollake se apresenta como professora da Faculdade Cásper Líbero (sediada em São Paulo) e gerente na TV A Crítica, emissora de TV onde trabalhava o atual governador antes de ser candidato ao governo do Estado, em 2018.

Ainda de acordo apuração do GDC, Pollake não possui vínculo formal com o governo do Estado e, aparentemente, atua de forma ‘voluntária’ no governo de Wilson Lima.

Publicações relacionadas

Foguete da SpaceX é lançado com dois astronautas nos EUA

Redação

Pagamento em dinheiro em transportes por app será proibido por Lei

Redação

Honda celebra marco de 25 milhões de motocicletas produzidas em Manaus

Redação

Deixe uma resposta