Amazonas Destaques Manaus

CPI da Saúde convoca sócio da ‘Zona Norte’

Manaus – O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) apresentou nesta segunda-feira(17), durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, um requerimento que pede a convocação de José Ricardo Biazzo Simon, um dos donos da Zona Norte Engenharia, Manutenção e Gestão de Serviços S.A, consórcio que gerencia o Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz.

(Foto: Divulgação)

O objetivo do parlamentar visa investigar a ligação entre José Ricardo e Rosemeire Nunes Del Giglio, mulher do secretário estadual da Fazenda (Sefaz), Alex Del Giglio, já que ambos são sócios da Profit Câmbio e Serviços Financeiros Ltda, corretora de títulos e valores mobiliários, o que aponta indícios do crime de tráfico de influência. A matéria foi aprovada por unanimidade pelos membros da CPI.

“Essa CPI, dentro das investigações referentes aos contratos das Organizações Sociais (OS) e Parceria Público-Privada (PPP) do Delphina Aziz, precisa apurar essa correlação entre um fornecedor do Governo e uma empresa privada ligada à um alto escalão do Governo”, explicou Wilker.

Além disso, outro ponto a ser investigado pela CPI é a Magi Clean Serviços Prestados à Empresas Ltda, empresa responsável por prestar serviços na unidade hospitalar da Zona Norte e que também é de propriedade do empresário José Ricardo.

“A Magi Clean é uma das empresas que operavam até maio no Delphina, ou seja, o senhor José Ricardo além de ser um dos donos da unidade hospitalar mais cara do Estado, também é sócio de uma empresa que presta serviços dentro do próprio Delphina. Tudo isso está muito estranho e precisa ser investigado”, finalizou o parlamentar.

Publicações relacionadas

Prefeito Arthur Neto vistoria instalação de LED e ações de infraestrutura viária no Colônia Santo Antônio

Redação

NOTA PÚBLICA

Redação

Anvisa proíbe venda de Annita, remédio secreto de Pontes, sem receita especial

Redação

Deixe uma resposta