Amazonas Destaques Manaus

Cortes de energia em residências por dívidas continuam suspensos até 31 de julho, afirma concessionária

A Amazonas Energia informou que continuará sem realizar cortes de energia de clientes residenciais até o dia 31 de julho. Conforme a concessionária de energia, embora não ocorra a suspensão no fornecimento, os clientes permanecem responsáveis pelo pagamento de seu consumo de energia elétrica.

A medida segue diretrizes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que prorrogou, nesta segunda-feira (15), o prazo de não suspensão do fornecimento de energia elétrica de unidades consumidoras residenciais, baixa renda e rural, por inadimplência, em razão da pandemia do novo coronavírus.

A suspensão é prevista na Resolução Normativa nº 878, de 25 de março deste ano. Na data, a Justiça estadual também determinou a suspensão nos cortes de energia. A Amazonas Energia ressaltou que a resolução não abrange unidades consumidoras comerciais, industriais e ligações irregulares.

O furto de energia e a fraude no medidor são considerados crimes e estão previstos no Código Penal Brasileiro, conforme artigos 155 e 171, passíveis de prisão e, inclusive, de pagamento de multas. A concessionária de energia do estado informou que irregularidades na medição causam danos que podem comprometer a vida e segurança de todos.

A Amazonas Energia informou que a população pode denunciar por meio dos canais digitais: 0800 701 3001 e pelo site www.amazonasenergia.com.

Publicações relacionadas

Wilson Lima inaugura Ceti em Presidente Figueiredo e anuncia retomada no fornecimento de fardamento e kit escolar

Redação

Mototaxista é baleado após pegar corrida com alvo de atiradores na Compensa, em Manaus

Redação

Parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho recebe treinamento para novos integrantes do grupo Suçuarana

Redação

Deixe uma resposta