Amazonas Destaques Manaus

Cortes de energia em residências por dívidas continuam suspensos até 31 de julho, afirma concessionária

A Amazonas Energia informou que continuará sem realizar cortes de energia de clientes residenciais até o dia 31 de julho. Conforme a concessionária de energia, embora não ocorra a suspensão no fornecimento, os clientes permanecem responsáveis pelo pagamento de seu consumo de energia elétrica.

A medida segue diretrizes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que prorrogou, nesta segunda-feira (15), o prazo de não suspensão do fornecimento de energia elétrica de unidades consumidoras residenciais, baixa renda e rural, por inadimplência, em razão da pandemia do novo coronavírus.

A suspensão é prevista na Resolução Normativa nº 878, de 25 de março deste ano. Na data, a Justiça estadual também determinou a suspensão nos cortes de energia. A Amazonas Energia ressaltou que a resolução não abrange unidades consumidoras comerciais, industriais e ligações irregulares.

O furto de energia e a fraude no medidor são considerados crimes e estão previstos no Código Penal Brasileiro, conforme artigos 155 e 171, passíveis de prisão e, inclusive, de pagamento de multas. A concessionária de energia do estado informou que irregularidades na medição causam danos que podem comprometer a vida e segurança de todos.

A Amazonas Energia informou que a população pode denunciar por meio dos canais digitais: 0800 701 3001 e pelo site www.amazonasenergia.com.

Publicações relacionadas

MPF e MP/AM expedem recomendação à Susam sobre interrupção legal da gravidez

Redação

Após entrega de chaves do ‘Manauara 2 A’, prefeitura retoma seleção para beneficiários da etapa B

Redação

Filho de dono de Portal é assassinado com 10 facadas

Redação

Deixe uma resposta