Amazonas Destaques Manaus

Corpo de Bombeiros registra oito ocorrências no Réveillon de Manaus

Corpo de Bombeiros registra oito ocorrências no Réveillon de Manaus — Foto: Divulgação/CBMAM

Corpo de Bombeiros registra oito ocorrências no Réveillon de Manaus — Foto: Divulgação/CBMAM

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) registrou oito ocorrências durante a “Operação Réveillon 2019-2020” em Manaus. Cinco delas foram de atendimento pré-hospitalar (APH), duas de incêndios em comércios e um corte de árvore.

“Tivemos poucos registros de ocorrências, tanto na Ponta Negra quanto na avenida Camapuã, na zona norte. A maioria dos casos de APH se deveu ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas, o que para nós, bombeiros militares, é considerado um atendimento simples. As outras ocorrências de incêndio e o corte de árvore se deram fora do ambiente de festividades e não tiveram registros de vítimas”, informou o comandante-geral, coronel BM Danízio Valente.

Incêndios

Os bombeiros militares atuaram na contenção a um incêndio em comércio na madrugada desta quarta-feira, na avenida Arquiteto José Henrique, bairro Monte das Oliveiras, zona norte. Foram utilizadas na ação quatro viaturas, sendo duas Auto Bomba Tanques (ABTs), uma Unidade de Resgate (UR) e um Apoio Rápido (AR).

Os agentes usaram 5 mil litros de água para extinção das chamas. Não houve registro de vítimas.

O segundo incêndio ocorreu às 10h07 desta quarta, em um açougue localizado na rua Murutinga, bairro Colônia Terra Nova, zona norte. Foi deslocada uma viatura ABT para atendimento. O fogo foi rapidamente extinto e não houve registro de vítimas.

Operação Réveillon

O CBMAM teve 80 bombeiros militares distribuídos nos principais pontos de comemoração na cidade para prevenção e atendimentos. Foram montadas equipes de serviço operacional na Orla do Amarelinho, zona sul de Manaus; Shopping Phelippe Daou, zona leste; e Ponta Negra, zona oeste. Além das demais guarnições que permaneceram em prontidão em todos os postos bombeiro militar da capital.

A corporação contou também com 10 viaturas, sendo três Auto Bomba Tanques (ABTs), para combate a incêndios, salvamento veicular e corte de árvore; uma lancha; um jet ski; um Auto Transporte Pessoal (ATP), para deslocamento da tropa; duas UR; e duas viaturas de AR.

Publicações relacionadas

Governador Wilson Lima determina o fechamento de bares e restaurantes da capital

Redação

Governo programa liberar comércio em geral a partir do próximo dia 30

Redação

Bolsonaro abre Brasil para empresas estrangeiras

Redação

Deixe uma resposta