Cotidiano Destaques

Coronavírus faz Twitter ganhar 14 milhões de usuários em 3 meses

A rede social Twitter divulgou na última quinta-feira (30) o relatório financeiro trimestral da empresa e, de modo geral, comemorou os resultados obtidos nos primeiros meses de 2020.

A base de usuários cresceu 24% em relação ao mesmo período do ano passado, com a empresa chegando a 166 milhões de usuários ativos diários. A adição de 14 milhões de novos perfis em apenas três meses foi vista como uma consequência direta da pandemia do novo coronavírus, com mais pessoas em casa e recorrendo à comunicação via redes sociais.

“Nesse período difícil, o propósito do Twitter se prova mais vital do que nunca. Nós estamos ajudando o mundo a continuar informado e garantir um caminho único para as pessoas se unirem para ajudar ou simplesmente entreter e lembrar uns aos outros de nossas conexões”, afirmou o CEO da empresa, Jack Dorsey.

Gastos e ganhos

Além disso, o Twitter registrou um aumento de 3% nas vendas de anúncios dentro da plataforma, enquanto a licença de dados e outros rendimentos subiram 17%. Ao todo, a receita gerada no período foi de US$ 808 milhões, um valor bem acima do estimado. Recentemente, a empresa flexibilizou as regras para vender dados dos usuários a parceiros comerciais, o que pode garantir aprimoramentos nesse setor no futuro.

Por outro lado, os custos e gastos operacionais também subiram bastante, crescendo 18% e chegando a US$ 8,4 milhões. Eles envolvem também a adaptação de serviços para o período da pandemia. Por causa das “incertezas do mercado”, o Twitter não divulgou previsões financeiras para o próximo trimestre.

FONTE:tecmundo

Publicações relacionadas

Alerj instala comissão especial do impeachment do governador Witzel

Redação

GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO apresenta plano para cobertura das Eleições 2020

Redação

Calçadão da Ponta Negra tem grande movimentação neste domingo

Redação

Deixe uma resposta