Amazonas Destaques Manaus

Convenções definem candidaturas a prefeito de Manaus nas eleições 2020: Veja os nomes

Veja nomes definidos em convenção de candidatos à Prefeitura de Manaus nas eleições de 2020, em ordem alfabética:

(A matéria está em atualização)

Chico Petro (Sem Partido)

DC anuncia Chico Preto como candidato a prefeito de Manaus. — Foto: Reprodução/Internet

DC anuncia Chico Preto como candidato a prefeito de Manaus. — Foto: Reprodução/Internet

O partido Democracia Cristã (DC) oficializou a candidatura de do atual vereador Chico Preto à prefeito de Manaus. A candidatura foi lançada durante convenção partidária da sigla, realizada na terça-feira (1°). O candidato a vice pela sigla é o Coronel Augusto Cezar.

O advogado Chico Preto tem 51 anos e é, atualmente, um dos 42 vereadores que compõe a Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Iniciou sua carreira política aos 23 anos de idade, ao se candidatar a uma vaga no parlamento municipal, conquistando uma suplência. No ano de 1994, atuou na Secretaria Executiva da Semosb (Secretaria Municipal de Obras). Em 1996, conquistou seu primeiro mandato como vereador pelo PSC, com 2 456 votos. Reelegeu-se em 2000, com 7 428 votos. Entre 2003 e 2004, Chico Preto foi Secretario de Estado do Trabalho e Cidadania (Setraci), na gestão de Eduardo Braga.

Marcelo Amil (PCdoB)

PCdoB anuncia candidatura de Marcelo Amil à Prefeitura de Manaus — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

PCdoB anuncia candidatura de Marcelo Amil à Prefeitura de Manaus — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) oficializou neste domingo (6) a candidatura de Marcelo Amil à Prefeitura de Manaus. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção presencial, com transmissão virtual, na sede do Partido. Essa é primeira vez que o político disputa uma vaga para a chefia do executivo da capital amazonense. O candidato a vice na chapa é a professora Dora Brasil.

O advogado Marcelo Amil tem 36 anos e está há 3 meses no partido. Ele foi instituído como membro do Comitê Regional do PCdoB no último dia 29 de julho.

O candidato é professor de “Noções básicas de Direito” para crianças e adolescentes de uma escola na Zona Norte de Manaus e defensor geral do Tribunal de Justiça Desportivo do Amazonas (TJD-AM).

Amil começou sua jornada em prol dos movimentos aos 17 anos. Na época, Amil foi eleito presidente de grêmio estudantil e, posteriormente, eleito vice-presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Manaus. Já foi secretário de liderança parlamentar na Assembleia Legislativa do Amazonas, pré-candidato a senador da república, pré-candidato a governador do Amazonas e candidato a deputado federal.

Publicações relacionadas

Incêndio atinge apartamento em condomínio na Zona Oeste de Manaus

Redação

Morre empresário Uyrandê Castro vítima de complicações da Covid-19

Redação

Futuro Centro de Arqueologia, prédio da antiga Câmara chega a 85% de obras concluídas

Redação

Deixe uma resposta