Amazonas Manaus Sem categoria

Consulados de 19 países se reúnem em Manaus

Estreitar, retomar laços, promover a aproximação entre os consulados instalados em Manaus e ao mesmo tempo, desenvolver ações conjuntas e um calendário de atividades culturais na cidade.

Estes foram alguns dos temas do encontro dos representantes de 19 países, realizado na última semana, no salão nobre da biblioteca Anderson Dutra, na Universidade Nilton Lins.

O encontro, o primeiro presencial desde o início da pandemia em Manaus, foi promovido pela cônsul do Reino da Suécia, e reitora da instituição, Gisélle Lins Maranhão, e contou com a participação dos representantes da maioria dos países com consulados em Manaus: Coréia do Sul (Euler Guimarães Menezes de Souza), Países Baixos (Peter Jan Tilanus), Japão (Reiko Nakamura), Estados Unidos (Sherre Nelson), República Dominicana (Celso Santos), Portugal (Antônio Humberto), Peru (Pedro Diaz Vargas), Colômbia (Luís Eduardo Garcia Rojas), Suíça (Duno Gerber), França (Dominique Chevé), Grécia (José Roberto Tadros Júnior), Espanha (Modesto Novoas), México (Armando Clóvis Mendes), Luxemburgo (Bernardino Marques Júnior), Bélgica (Clifford Ruiz), Itália (Mário Robustelli), Turquia (Átila Yurtserver) e El Salvador (Amílcar Antônio Aguilar Baires).

Representantes de outros países com consulados na cidade não puderam estar presentes nesta reunião por estarem em viagem, mas manifestaram apoio e participação em eventos futuros.

Durante o encontro, os cônsules fizeram uma apresentação de seus respectivos países, de suas próprias trajetórias e das atividades desenvolvidas. No final, o pianista Victor Costa apresentou sua composição ‘Rapsódia Amazônica’.

“Este evento foi de grande importância e muito significativo para promover a integração e reforçar os elos entre os consulados de Manaus, e também com nossa região, na atuação como agentes facilitadores entre os países”, acrescentou a cônsul Gisélle Lins.  

Publicações relacionadas

Bandidos levam R$ 200 mil de cofre de mansão do Presidente dos Rodoviários

Redação

Amazonino larga na frente das pré-campanhas e outros pré-candidatos também animam o processo

Redação

Assembleia Legislativa abre a semana em clima de tensão

Redação

Deixe um comentário