Amazonas Destaques Manaus

Conselheira pede que Susam envie plano de ação para encerrar pagamentos indenizatórios

A relatora das contas da Secretaria de Estado da Saúde (SES) no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins dos Santos, deu prazo de cinco dias para que a pasta informe à Corte de Contas o plano de ação que está sendo utilizado para encerrar os pagamentos indenizatórios na Saúde.
A determinação consta em um ofício enviado pela conselheira à Susam, nesta quinta-feira (19), endereçado ao titular da pasta, Anoar Abdul Samad.
“Quero informar, ainda, que em 2020, encaminhei expediente à Secretaria solicitando cópia da documentação de todos os pagamentos feitos via indenização nos exercícios de 2018 a 2020, com nome do beneficiado, valor, data do pagamento e dispêndio. Além disso, solicitei aos titulares da pasta que adotassem medidas para que, de forma cabal, extinguissem tal prática”, afirmou a conselheira Yara Lins dos Santos durante a sessão do Tribunal Pleno, nesta quinta-feira.  
No ofício, a conselheira solicitou, ainda, que a SES encaminhe ao TCE-AM a lista com todos os processos já finalizados e os que ainda tramitam na Secretaria, com o nome do beneficiário, valor e o serviço prestado.
A não obediência à determinação acarreta em multa e demais providências cabíveis.

Publicações relacionadas

Projeto do Presidente Roberto Cidade determina que loterias disponibilizem assentos preferenciais

Redação

Polícia deflagra operação para conter crimes em todas as zonas de Manaus

Redação

Aumento da tarifa de energia e caso Mari Ferrer repercutem na Assembleia Legislativa

Redação