Destaques

COMO LIMPAR OS FONES DE OUVIDO?

Limpar os fones de ouvido é algo que precisa ser feito com frequência, sejam eles do tipo headphones ou earbuds (intra-auriculares). Além de uma questão de higiene, a prática também contribui para aumentar a vida útil do acessório.

E em tempos de pandemia do coronavírus, a higienização é ainda mais necessária. Como o vírus Sars-CoV-2 sobrevive por até três dias em plástico e superfícies mais duras, tocar em um fone contaminado pode facilitar a disseminação da doença.

Para diminuir as chances de contaminação ao ouvir suas músicas, podcasts e programas favoritos, confira algumas dicas para limpar fones de ouvido.

Limpando os headphones

Nos fones over-ear, remova a espuma e limpe-a com água morna e sabão neutro, depois deixe secar. Em seguida, use um pano macio e úmido para limpar a parte de baixo. Umedeça uma tolha de papel ou pano com álcool (70% ou mais) e passe em todo o fone, inclusive nos cabos e botões, se tiver, e na espuma, se não for possível retirá-la.

Limpe todo o corpo do fone

Limpe todo o corpo do foneFonte:  Pexels 

Para as partes mais difíceis de acessar, utilize uma bola de algodão ou cotonete embebido em álcool e limpe tudo. Agora, espere o álcool secar completamente antes de montar o acessório e voltar a usá-lo.

Limpando os fones intra-auriculares

Encaixados dentro do canal auditivo, eles exigem um cuidado ainda maior. O primeiro passo é remover as ponteiras e lavá-las com água e sabão, deixando-as secar enquanto limpa o corpo do fone.

Retire as ponteiras e limpe-as separadamente

Retire as ponteiras e limpe-as separadamenteFonte:  Pexels 

Use um pano macio ou toalha de papel com álcool para remover a sujeira e a cera acumulada nos alto-falantes, sensores e botões (se for um modelo Bluetooth). Algodão, cotonete e palito de madeira podem ser úteis para limpar as áreas mais difíceis. Aguarde secar para montar o fone.

Caso o seu fone tenha estojo de carregamento, limpe-o também, usando uma escova de cerdas macias para tirar a sujeira e toalha de papel com álcool para desinfetar a parte interna.

FONTE:tecmundo

Publicações relacionadas

Indústria do AM é a primeira a voltar ao nível pré-pandemia, diz IBGE

Redação

Festival de Parintins

Redação

“Vamos falar de coisa boa”: Já são mais de 145 mil pessoas curadas do CovidGlobo ou Covid-19, leia

Redação

Deixe uma resposta