Amazonas Destaques Manaus

Comitê de Combate à Corrupção diz que preço de café e açúcar de David Reis custa mais caro do que em Dubai. Quem paga é o cidadão

Wilson Lima organiza novo staff visando reeleição em 2022

Vereador chama prefeito de mentiroso e charlatão

Audiência Pública finalmente vai debater a circulação de veículos pesados do trânsito de Manaus. Vai ser amanhã

Mais de 20 mil pessoas não voltaram para a segunda dose da vacina em Manaus

Fumaceiro do lixão invade Manicoré

Prefeitos do Acre escaparam por pouco da compra de vacinas do pastor Amilton Gomes

Comitê denuncia David Reis

O Comitê Amazonas de Combate à Corrupção encaminhou, representação ao procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, contra o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador David Reis (Avante), por indícios de superfaturamento na compra de café e de açúcar destinados ao uso diário dos legisladores municipais.

Sobrepreço apontado

O certame licitatório na modalidade pregão foi realizado no dia 2 de junho passado e sagrou vencedora a empresa A S Oliveira & Cia Ltda-ME. Numa pesquisa de preços no site da Secretaria de Fazenda do Estado do Amazonas no mesmo dia do pregão (26/6), o Comitê constatou que o preço na licitação da Câmara Municipal de Manaus está acima dos preços praticados no mercado, evidenciando assim que pode ter havido superfaturamento na compra dos produtos.

Wilson Lima mexe pedras no tabuleiro político

O governador Wilson Lima confirmou as mudanças anunciadas. As Secretarias estaduais de Segurança, Administração, Educação e Desporto e a PGE têm novos titulares. Conforme o ÚNICO anunciou em primeira mão, o general, Carlos Alberto Mansur, é o novo titular na Segurança, enquanto Kuka Chaves assume a Secretaria de Educação no lugar de Luis Fabian Barbosa, que assumiu o cargo de Secretário de Governo, enquanto Giordano Bruno, assumiu a Procuradoria Geral do Estado.

Ferraz na linha de tiro

O prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz, está sendo acusado de falsidade ideológica ao declarar ao Tribunal Regional Eleitoral que seu domicílio eleitoral era o mesmo do vereador Nedir Vale. Em pronunciamento da Câmara, o vereador Luíz Carlos Velho diz que Ferraz é “mentiroso, charlatão e que será cassado pelo TRE pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato eleitoral”. “Prefeito Ferraz, o senhor enganou até a sua própria mãe”, acusa o vereador ao criticar a nomeação de um professor de Manaus para secretaria de Educação. Ferraz foi eleito Prefeito de Iranduba, mesmo não sendo morador do município, com 11.732 votos

Audiência sobre Mobilidade Urbana

A Prefeitura de Manaus vai realizar amanhã (5) uma Audiência Pública virtual,sobre mobilidade urbana. O encontro tem a possibilidade de abrir os debates sobre como disciplinar, de uma vez por todas, a circulação de caminhões e carretas em alguns horários, nas ruas e avenidas da capital. Todo cidadão poderá participar e dar sugestões. Acesso pelo https://www.facebook.com/prefeiturademanaus.

Faltosos da vacina são chamados de novo

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está chamando, mais uma vez, as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e não voltaram para tomar a segunda, em Manaus. Esse contingente é de mais de 20 mil pessoas, diz a Semsa.

Sufoco em Manicoré

A população de Manicoré está sendo sufocada pela fumaça do lixão que é queimado diariamente pela prefeitura do município. A denúncia de poluição ambiental já chegou até na delegacia de polícia que vai ter que investigar a combustão dos resíduos. Segundo os moradores, a fumaça da queima do lixo invade toda a cidade e, de tão densa, atrapalha até o trânsito de pessoas e veículos pois impede a visibilidade – isso sem falar na agressão à saúde dos moradores.

PL da Grilagem

A Câmara dos Deputados aprovou por 296 votos a 136, o texto-base do Projeto de Lei 2.633/2020, que flexibiliza a regularização fundiária em terras da União. O “PL da grilagem”, como é conhecida a proposta, servirá como anistia a invasores de terra, já que autoriza o aumento de propriedades passíveis de regulamentação sem vistoria prévia, bastando a análise de documentos e a declaração de seu ocupante, de que segue a legislação. O texto segue agora para o Senado.

Chorou, mas tramou

O reverendo Amilton Gomes de Paula, que prestou depoimento à CPI da Pandemia ontem, e sob choro pediu desculpas afirmando que nunca tratou de vendas de vacinas para prefeituras brasileiras, foi desmentido pela manhã pela CNN Notícias, que revelou e-mail onde ele negociava com as prefeituras do estado do Acre. Segundo a reportagem da CNN, o pastor entrou em contato com a Associação dos Municípios do Acre (Amac) oferecendo vacinas AstraZeneca, mas a entidade queria a Janssen e só por isso o negócio não se concretizou.

Prêmio Fapeam de Comunicação

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) prorrogou o período de inscrição de pesquisadores e profissionais da área de Comunicação para o Prêmio Fapeam de CT&I. Agora, a submissão de propostas vai até o dia 16 de agosto, às 17h. O edital completo e inscrições podem ser acessados no site www.fapeam.am.gov.br.

Publicações relacionadas

Roberto Cidade sugere realização do diagnóstico de mieloma múltiplo na rede pública

Redação

Associação de catadores recebe uma tonelada de materiais recicláveis

Redação

Defensorias do Estado e da União firmam parceria para intensificar atuação no interior

Redação