Amazonas Destaques Manaus

Comerciantes de Manaus que causarem aglomeração de pessoas terão alvará cassado, diz Prefeitura

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou neste domingo (5) por meio de redes sociais que a Prefeitura cassará alvarás de funcionamento para comerciantes que não seguirem os decretos como medida de prevenção ao novo coronavírus. A venda de passe estudantil e da gratuidade para idosos também serão suspensas. As medidas serão tomadas a partir de segunda-feira (6).

Segundo o prefeito Arthur Neto, os alvarás serão cassados provisoriamente, durante a pandemia do novo coronavírus. A cassação será feita em casos de comerciantes que continuarem os serviços e causarem aglomeração de pessoas.

“Que não estão entendendo o mal que estão fazendo para sua própria saúde, para sua própria cidade, para seus próprios fregueses. É preciso entender que essa não é hora de ganhar dinheiro. É hora de salvar vidas. A hora de ganhar dinheiro é essencial e volta depois”, Informou o prefeito.

Passe estudantil

Ainda durante o anúncio, o prefeito também anunciou a suspensão de venda do passe estudantil e da gratuidade para idosos, para o transporte coletivo da cidade, uma vez que ambos devem permanecer em casa, segundo os decretos de prevenção ao Covid-19.

“Fica suspenso também, enquanto durar a crise, estamos estipulando um prazo prorrogável por mais tempo, o passe estudantil, pois não tem escolas funcionando, e o passe livre do idoso, nos ônibus, pois eles têm que ficar em casa”, disse Arthur Neto.

Ainda durante a postagem, Arthur Neto informou que pediu ao governador do Amazonas, Wilson Lima uma celeridade no funcionamento do Hospital da Universidade Nilton Lins, para o atendimento de pacientes. Ele ainda disse ter se comprometido com ajuda de mão de obra da Prefeitura para os trabalhos.

Publicações relacionadas

WhatsApp enfrenta instabilidade nesta quarta-feira (1)

Redação

Suspeito de balear adolescente após arrancar vítima de dentro de casa é preso em Manaus; quatro seguem foragidos

Redação

CPI da Saúde prepara sua 40ª reunião e anuncia novos rumos nas investigações

Redação

Deixe uma resposta