Amazonas Destaques Manaus

Comandante de barco é preso suspeito de estuprar neta da companheira durante 8 anos em Manaus

Um comandante de barcos de Manaus, de 50 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (23) suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos. De acordo com a Polícia Civil, o homem é companheiro da avó da vítima. Os abusos acontecem desde quando a menina tinha cinco anos, sempre dentro do seu barco, aos finais de semana.

Segundo a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), delegada Joyce Coelho, desde os cinco anos da vítima, o homem levava a companheira (avó paterna da vítima) e menor para o barco que trabalhava. Ao dormirem, o suspeito praticava o crime.

A Polícia Civil recebeu a denúncia em setembro de 2019 e iniciou uma investigação.

“Primeiro ela [vítima] relatou para a mãe e ela registrou a ocorrência. Ela nos relatou que desde os cinco anos vinha sendo abusada sexualmente pelo marido da avó, que considerava como avô. Há relatos da criança de que, após a separação dos pais, passou a conviver mais com a família do genitor. Então, em qualquer oportunidade que ficava a sós com o infrator, ele cometia os abusos”, disse.

Ainda conforme a delegada, aos 13 anos, a adolescente demonstrou um comportamento agressivo, “típico de vítima de abuso sexual. A mãe da menina percebeu, mas a menina só contou após o nascimento dos irmãos menores. A vítima, com medo de que os irmãos fosse, abusados, resolveu contar. Os abusos não se caracterizaram apenas de ato libidinosos, mas que houve realmente conjunção carnal”, completou.

Segundo a polícia, a vítima chegou a contar para a avó sobre os abusos, mas a mulher não teria acreditado na menina.

Preso no bairro Monte das Oliveiras em cumprimento de mandado de prisão, o suspeito será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis, na Zona Sul de Manaus.

A avó da criança será ouvida pela delegada. A vítima receberá acompanhamento psicossocial.

Publicações relacionadas

Aleam suspende reuniões coletivas e anuncia medidas de prevenção ao coronavírus

Redação

Wilson Lima e Ricardo Salles assinam protocolo de intenções para melhoria da qualidade ambiental urbana

Redação

Em meio a pandemia, governo de Wilson Lima vira um pandemônio com conflitos de interesses

Redação

Deixe uma resposta