Amazonas Destaques Manaus

COM FAMÍLIA RECEBENDO MILHÕES DO GOVERNO, DEPUTADO SAULLO VIANNA TENTA INTERFERIR NA CONDUÇÃO DO PROCESSO DO IMPEACHMENT

Deputado Saullo Vianna (PTB), membro de uma família detentora de contrato de R$ 53 milhões com Governo do Amazonas, apresentou um requerimento à Mesa Diretora, em regime de urgência, para impedir que o presidente da Assembleia Legislativa (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB), conduza o processo do impeachment contra o governador Wilson Lima (PSC) e o vice Carlos Almeida (PTB), protocolado no Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam).

A Amsterdam Serviços Profissionais de Limpeza, Conservação e Construções LTDA, inscrita no CNPJ nº 13.183.508/0001-14, tem como sócia a mãe do deputado, Celia Maria Velame Viana, tem contratos milionários com o estado do Amazonas, via a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc). O próprio parlamentar já chegou a assinar contratos da empresa com o Governo como represente do negócio da família.

No processo de impeachment, que alcança a segunda fase nesta terça-feira, 12, movimenta a situação e a oposição na casa legislativa. Enquanto a base do governo se esforça em apresentar indícios de ilegalidade no processo, a oposição se organiza nos blocos partidários para ser maioria na Comissão Especial, que vai julgar se o processo deve ser arquivado ou se deve prosseguir na Assembleia.

Para o deputado Saullo Vianna, e outros 12 parlamentares que assinaram o requerimento elaborado por ele, Josué Neto não pode presidir a sessão do processo de impeachment pelo fato de ele ser o sucessor natural do governo, caso o afastamento se concretize. Os parlamentars que assinaram o pedido de regime de urgência do requeriment são: Joana Darc, Augusto Ferraz, Álvaro Campelo, Adjuto Afonso, Dr. Gomes, Belarmino Lins, Therezinha Ruiz, Abdala Fraxe, Cabo Maciel, Alessandra Campelo e Carlinhos Bessa.

Publicações relacionadas

Fiscalização do Detran-AM flagra motoristas alcoolizados e remove 23 veículos por irregularidades na zona norte de Manaus

Redação

Prefeito Arthur Neto é homenageado durante o 18º Congresso Nacional de Previdência

Redação

Pleno do TCE-AM reprova contas de ex-prefeito de São de Olivença

Redação

Deixe uma resposta