Amazonas Destaques

Com doses da ‘AstraZeneca’, Semsa anuncia imunização de 100% dos idosos acima de 75 anos

Em transmissão ao vivo no inicio da tarde desta quarta-feira, 27, a diretora do departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Marinéia Ferreira, anunciou que 100% dos idosos acima de 75 anos da capital amazonense serão vacinados contra a Covid-19.

Segundo a diretora, a Semsa aguarda retorno da petição feita à Justiça Federal para que as doses do município sejam liberadas. No total, a capital receberá 74.140 doses da AstraZeneca, sendo que 50.398 serão destonadas ao público idoso.

Conforme Marinéia, 100% dos idosos de 75 anos e mais serão vacinados, e, também 34% dos idosos de 70 a 74 anos. A diretora não explicou os motivos de apenas 34%, se pelo número de vacinas ou outra estratégia.

Estratégia

A diretora informou que a campanha de vacinação para esse público será feita na modalidade drive-thru mesclando com postos fixos.

A vacinação drive-thru ocorrerá no pátio do Detran na Zona Norte; na Zona Sul, no pátio da Unip; na Zona Oeste, no Sambódromo; na Zona Leste, no Sesi Clube do Trabalhador. Ainda para atender as Zonas Leste e Norte, o Shopping Phelippe  Daou.

A diretora Marinéia Ferreira também informou que os postos fixos ainda serão divulgados e enfatizou que os idosos “acamados” não precisarão se deslocar e serão vacinados em casa.

Agenda

Para facilitar a vacinação, a secretaria lançará uma agenda on-line que vai ser divulgada ainda. Conforme a diretora, os idosos serão vacinados de acordo com o mês de nascimento e exemplificou: “Se iniciarmos numa segunda-feira, quem nasceu em janeiro e fevereiro será vacinado nesse dia”.

Marinéia Ferreira não explicou quando, de fato, a vacinação deve iniciar.

Fonte: Portal O Poder

Publicações relacionadas

Sem auxílio, 13º do INSS deve ser antecipado

Redação

Homem é baleado durante assalto a padaria no Parque 10

Redação

MP de Bolsonaro tira Flamengo e demais clubes das mãos da Globo Lixo

Redação

Deixe uma resposta