Amazonas Destaques

Com doses da ‘AstraZeneca’, Semsa anuncia imunização de 100% dos idosos acima de 75 anos

Em transmissão ao vivo no inicio da tarde desta quarta-feira, 27, a diretora do departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Marinéia Ferreira, anunciou que 100% dos idosos acima de 75 anos da capital amazonense serão vacinados contra a Covid-19.

Segundo a diretora, a Semsa aguarda retorno da petição feita à Justiça Federal para que as doses do município sejam liberadas. No total, a capital receberá 74.140 doses da AstraZeneca, sendo que 50.398 serão destonadas ao público idoso.

Conforme Marinéia, 100% dos idosos de 75 anos e mais serão vacinados, e, também 34% dos idosos de 70 a 74 anos. A diretora não explicou os motivos de apenas 34%, se pelo número de vacinas ou outra estratégia.

Estratégia

A diretora informou que a campanha de vacinação para esse público será feita na modalidade drive-thru mesclando com postos fixos.

A vacinação drive-thru ocorrerá no pátio do Detran na Zona Norte; na Zona Sul, no pátio da Unip; na Zona Oeste, no Sambódromo; na Zona Leste, no Sesi Clube do Trabalhador. Ainda para atender as Zonas Leste e Norte, o Shopping Phelippe  Daou.

A diretora Marinéia Ferreira também informou que os postos fixos ainda serão divulgados e enfatizou que os idosos “acamados” não precisarão se deslocar e serão vacinados em casa.

Agenda

Para facilitar a vacinação, a secretaria lançará uma agenda on-line que vai ser divulgada ainda. Conforme a diretora, os idosos serão vacinados de acordo com o mês de nascimento e exemplificou: “Se iniciarmos numa segunda-feira, quem nasceu em janeiro e fevereiro será vacinado nesse dia”.

Marinéia Ferreira não explicou quando, de fato, a vacinação deve iniciar.

Fonte: Portal O Poder

Publicações relacionadas

Adaf notifica convocados em concurso público para apresentar documentação

Redação

Rede de drenagem na Lourenço da Silva Braga, Centro de Manaus, cede após subida do rio Negro

Redação

URGENTE:PF entra na sede do governo e faz buscas na casa de Wilson Lima em Manaus

Redação

Deixe um comentário