Amazonas Brasil Destaques Manaus

Com caminhão-pipa, moradores de bairro em Manaus fazem mutirão de limpeza em combate ao coronavírus

Com o auxílio de um caminhão-pipa, vassoura nas mãos, produtos de limpezas e, o principal, uso de máscaras, os moradores do bairro da Betânia realizaram um mutirão de higienização neste domingo do dia das mães (10) em diversas ruas da Zona Sul. A ação tem o objetivo de combater o novo coronavírus.

No início da manhã deste domingo (10), o presidente da associação dos moradores da Betânia, Antonio Sena, começou o dia com um megafone em mãos e convocou toda a comunidade para o mutirão de limpeza nas ruas do bairro.

“O mutirão é para orientarmos, movimentar a comunidade por conta de termos perdidos muitos amigos aqui da Betânia. Perdemos muitos entes queridos, colegas próximos que faziam parte da associação, da comunidade. Infelizmente, com essa doença, perdemos pessoas próximas. Se pode limpar em casa, por que não pode limpar fora? Nas ruas e pátios. Com isso, estaremos prevenindo para que essa doença não se espalhe ainda mais no bairro”, disse.

O presidente ressalta o pedido para que a comunidade possa manter a higienização, principalmente, dentro de casa. Ele reforça o uso de máscaras. “Estamos com uma campanha de doação de máscaras, ajudando as pessoas para se prevenirem ao irem para supermercado, loteria ou feira”, contou.

Moradores limpam ruas da Betânia — Foto: Meike Farias/Rede Amazônica
Moradores limpam ruas da Betânia — Foto: Meike Farias/Rede Amazônica

Moradores limpam ruas da Betânia — Foto: Meike Farias/Rede Amazônica

Durante o mutirão de limpeza, o caminhão-pipa garantiu a água nas ruas e contou com produtos que foram doados. “Colocamos um anúncio em redes sociais e os moradores abraçaram a ideia doando água sanitária, sabão em pó, cloro… E que esse mutirão, seja exemplo para Manaus toda”, explicou.

Nesta ação, não faltou voluntário e disposição para deixar as ruas limpas. Desde o início de maio, sete das 22 ruas do bairro da Betânia já foram higienizadas. A ação deve continuar ao decorrer da semana em mais ruas do bairro.

Casos de coronavírus no Amazonas

Segundo último boletim epidemiológico divulgado neste sábado (10) pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), o número de casos de Covid-19 no Amazonas subiu para 11.925, com 962 mortes.

Pela segunda vez desde o início da pandemia, o Amazonas registrou mais de mil novos casos em um único dia. O recorde anterior foi registrado há apenas três dias, na quarta-feira (6). A grande quantidade de infectados lotou os hospital do Estado, que operam com quase 90% dos leitos ocupados.

**Com informações de Meike Farias, do Grupo Rede Amazônica

Publicações relacionadas

Vacinação contra Influenza para professores e adultos de 55 a 59 anos inicia segunda-feira

Redação

DECCM atende mulheres que pedem apoio por meio da campanha ‘Sinal Vermelho’

Redação

Membros da CPI da Saúde confrontam falas de Carla Pollake com provas

Redação

Deixe uma resposta