Amazonas Cultura

Com arquibancadas lotadas passagem de som do Garantido emociona diretoria e torcedores

Parintins (AM) – Na noite desta quarta-feira (22) foi a vez da galera vermelha e branca lotar as arquibancadas do Centro Cultural Bumbódromo, durante a passagem de som aberto ao público do boi-bumbá Garantido, que levou todos os itens oficiais para o ensaio técnico.

O ensaio serve para a direção e os torcedores afinarem os detalhes da apresentação que ocorre no fim de semana. O Festival representa uma das principais fontes de renda para os moradores, pois economia local gira em torno da cultura, como explica o presidente do Garantido Antônio Andrade.

Leia também: Bumbódromo fica lotado em noite de passagem de som do Caprichoso

“A gente se sente preparado para esse festival, tudo conspira a favor, a saudade que a gente estava do festival, aquilo que a ausência do festival nos tirou, emprego, renda. Perdemos muita gente e a gente está aqui para se reconstruir, para fazer um recomeço, para dizer que o festival voltou, a cultura do festival voltou”, disse Andrade.

Para o apresentador do boi do coração na testa, Israel Paulain, hoje é o pontapé inicial para o bicampeonato e o retorno do festival que será o maior da história. “É o ensaio final pra gente energizar todo o nosso elenco, toda a nossa nação inigualável na arquibancada, no Brasil todo, no mundo todo, para que a gente adentre aqui dia 24 e faça o espetáculo afinado, o espetáculo maravilhoso, impactante e com a marca do Garantido, que é da emoção, do início ao fim”, destacou.

Torcedora apaixonada do boi-bumbá Garantido, a indígena Nilce Gomes, da etnia Sateré-Mawé, confessa que o amor pelo boi vermelho e branco veio desde a infância. Nilce fala da emoção de estar na arena após dois anos de espera. “Estar aqui presente é uma honra em meio a essa pandemia que passou. Muitos se foram, então é uma honra para todo mundo estar aqui nesse momento, vivendo esse momento”, completou.

Após a abertura dos portões, que se iniciaram as 20h, o público lotou as arquibancadas do Centro Cultural Bumbódromo e acompanhou o ensaio técnico ao som de grandes toadas do boi-bumbá Garantido, após dois anos sem a realização do Festival, devido a pandemia de Covid-19

Publicações relacionadas

Suspeito que participou do assalto ao GRUPO DIÁRIO é localizado, mas não é preso no AM

Redação

Fiocruz produzirá 6 milhões de vacinas semanais no Brasil

Redação

Fcecon recebe equipamentos adquiridas com Emendas do Presidente da Aleam

Redação

Deixe um comentário