Amazonas Destaques Manaus

Com 97,03% das urnas apuradas, Iranduba acaba de eleger Augusto Ferraz para Prefeito e Nejmy Aziz para Deputada Estadual

Nejmi Aziz da coligação PSB/PRB/DEM em 2018, foi candidata a deputada estadual e obteve 19.959 mil votos, sendo até então a primeira suplente. E com a vitória matemática de Augusto Ferraz para prefeitura de Iranduba, Nejmy assume a vaga como titular em fevereiro de 2020. Iranduba elege um novo prefeito e ganha uma deputada.

Os deputados eleitos pela coligação foram Ricardo Nicolau (PSD), que está perdendo a eleição para Prefeito, Augusto Ferraz (DEM) vencedor em Iranduba, e Josué Neto que é o atual presidente da Aleam, assim como o deputado João Luiz (Republicanos).

Eleição

Com 97,03% das urnas apuradas em Iranduba, interior do Amazonas, o deputado Estadual, Augusto Ferraz (PSD-AM) tem 41,86% dos votos contra 36% de seu concorrente Alain Cruz do PSC-AM e já é matematicamente o novo prefeito da cidade.

Operação Vertex

Nejmi Aziz foi presa no dia 19 de julho do ano passado, em Manaus, durante a Operação Vertex da Polícia Federal, um desdobramento da Maus Caminhos, que investiga crimes de corrupção passiva, lavagem de capitais e uma organização criminosa que desviou recursos da Saúde do Amazonas.

Em 2018, quando se lançou candidata, a ex-primeira dama declarou um patrimônio de R$ 30.329.324,86.

Desde que saiu da prisão, Nejmi desativou suas redes sociais e não fez mais nenhuma aparição pública.

Publicações relacionadas

MPF: Colégio Militar de Manaus deve passar a aceitar matrícula de alunos com deficiência, determina Justiça Federal

Redação

Serafim chama atenção para votação do Fundeb que poderá acontecer na próxima semana

Redação

Em cinco dias, Lei Seca fiscaliza quase 1.800 veículos e flagra 45 motoristas alcoolizados em Manaus

Redação

Deixe uma resposta