Amazonas Destaques Manaus

Com 100% das urnas apuradas David Almeida (AVANTE) é eleito prefeito de Manaus com 466,970 dos votos válidos

Em um domingo de muita chuva na capital e depois de sepultar a mãe, David Almeida é eleito prefeito de Manaus com 466,970 dos votos válidos. A capital amazonense é a sétima cidade mais populosa do país e abriga 53% de toda a população do Amazonas.

David Antônio Abisai Pereira de Almeida nasceu no dia 8 de fevereiro, filho de Rosa Almeida e Benedito Almeida. David Almeida é bacharel em direito pela Universidade Luterana de Manaus (ULBRA) e membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Foi Deputado Estadual por três mandatos consecutivos, sendo eleito para a presidência da Assembleia Legislativa para o biênio 2017/2018, na eleição ocorrida em 20 de dezembro de 2016, com 17 votos.

Em 2017 foi governador Interino do Estado do Amazonas após a cassação de José Melo de Oliveira e seu vice pelo TSE.

Em 2019 deixou o Partido Socialista Brasileiro e filiou-se ao AVANTE. No mesmo ano, Lúcia Melo Ferreira Almeida, esposa de David Almeida morreu em decorrência de um câncer no fígado.

David assume a prefeitura de Manaus com uma grande responsabilidade de dar continuidade as várias obras em andamento existentes na capital amazonense além de alinhar seu plano de governo para combater uma possível crise pós pandemia.

Publicações relacionadas

Visita do Ministro Nelson Teich

Redação

Ufam prorroga prazo e suspende atividades por tempo indeterminado durante combate ao coronavírus

Redação

Campanha pretende superar arrecadação para 6ª Feira de Livros de Manaus

Redação

Deixe uma resposta