Amazonas Destaques Manaus

CMM aprova projeto da prefeitura para compra de vacinas contra a Covid

Manaus – A Câmara Municipal de Manaus (CMM) autorizou, na manhã desta segunda-feira (15), em regime de urgência e por unanimidade, a compra de doses de vacinas contra o novo coronavírus, solicitada pela Prefeitura Municipal de Manaus. Com o aval, a capital passa a fazer parte do consórcio formado por membros da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para negociação e compra dos imunizantes. A sessão foi realizada de forma presencial.

A iniciativa de garantir as doses das vacinas foi comemorada pelos vereadores na CMM. “Hoje a gente quer parabenizar o prefeito de Manaus pela coragem. Esse pedido à Câmara é muito importante para a população da cidade, que sofre com o avanço desse vírus. Ao mesmo tempo que a gente está muito feliz com isso, a gente fica triste com o governo do Estado, que suspendeu a determinação da juíza que indicava a compra de mais vacinas”, disse o vereador Sandro Maia (Democratas).

Os parlamentares também solicitaram a inclusão de outros grupos prioritários no cronograma de imunização municipal, como policiais e professores.

O texto segue agora para sanção do prefeito David Almeida.

Vereadores aprovaram o projeto do Executivo municipal para a compra das vacinas (Foto: Reprodução|)

Consórcio
O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou no dia 1º de março o termo de compromisso que garante a participação da capital no consórcio para aquisição das vacinas contra a Covid-19, juntamente com outros municípios participantes.

A assinatura ocorreu durante a reunião com a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). Ainda não há previsão para aquisição das vacinas, mas, segundo Almeida, a medida garante maior força na negociação com fornecedores, possibilitando a compra com preço abaixo do mercado.

Além de vacinas, o consórcio também será desenvolvido para realizar a compra de equipamentos, medicamentos e insumos contra a Covid.

Matéria atualizada as 12h38

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/politica/cmm-aprova-projeto-da-prefeitura-para-compra-de-vacinas-contra-a-covid/

Publicações relacionadas

Bolsonaro critica gestão de Wilson Lima

Redação

Medidas anunciadas por Wilson Lima para combater a crise econômica ainda não saíram do papel

Redação

‘BBB21’ terá 100 dias de duração

Redação

Deixe uma resposta