Amazonas Destaques Manaus

CMM aprova projeto da prefeitura para compra de vacinas contra a Covid

Manaus – A Câmara Municipal de Manaus (CMM) autorizou, na manhã desta segunda-feira (15), em regime de urgência e por unanimidade, a compra de doses de vacinas contra o novo coronavírus, solicitada pela Prefeitura Municipal de Manaus. Com o aval, a capital passa a fazer parte do consórcio formado por membros da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para negociação e compra dos imunizantes. A sessão foi realizada de forma presencial.

A iniciativa de garantir as doses das vacinas foi comemorada pelos vereadores na CMM. “Hoje a gente quer parabenizar o prefeito de Manaus pela coragem. Esse pedido à Câmara é muito importante para a população da cidade, que sofre com o avanço desse vírus. Ao mesmo tempo que a gente está muito feliz com isso, a gente fica triste com o governo do Estado, que suspendeu a determinação da juíza que indicava a compra de mais vacinas”, disse o vereador Sandro Maia (Democratas).

Os parlamentares também solicitaram a inclusão de outros grupos prioritários no cronograma de imunização municipal, como policiais e professores.

O texto segue agora para sanção do prefeito David Almeida.

Vereadores aprovaram o projeto do Executivo municipal para a compra das vacinas (Foto: Reprodução|)

Consórcio
O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou no dia 1º de março o termo de compromisso que garante a participação da capital no consórcio para aquisição das vacinas contra a Covid-19, juntamente com outros municípios participantes.

A assinatura ocorreu durante a reunião com a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). Ainda não há previsão para aquisição das vacinas, mas, segundo Almeida, a medida garante maior força na negociação com fornecedores, possibilitando a compra com preço abaixo do mercado.

Além de vacinas, o consórcio também será desenvolvido para realizar a compra de equipamentos, medicamentos e insumos contra a Covid.

Matéria atualizada as 12h38

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/politica/cmm-aprova-projeto-da-prefeitura-para-compra-de-vacinas-contra-a-covid/

Publicações relacionadas

150 novos ônibus estão em fase final de produção para chegar em Manaus

Redação

Amazonino e David Almeida não terão apoio do NOVO, de Romero Reis

Redação

‘Tomara que não tenha que treinar no cemitério do Caju’ diz dirigente do Botafogo sobre retorno do futebol

Redação

Deixe uma resposta