Amazonas Destaques Manaus

Centro de Oncologia em Manaus terá médicos do Corpo de Bombeiros

MANAUS – Profissionais de saúde do Corpo de Bombeiros auxiliarão no atendimento na FCecon (Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas), na zona oeste de Manaus. A iniciativa é para melhorar serviços como consultas, cirurgias ambulatoriais e processos de desospitalização, segundo convênio entre os dois órgãos públicos.

São nove médicos, sendo cinco clínicos gerais, dois oncologistas, um patologista clínico e um onco-ortopedista, além de dois enfermeiros especialistas em urgência, emergência e centro cirúrgico e dez técnicos de enfermagem que serão cedidos à Fecon….

O Corpo de Bombeiros também irá assumir a partir de 26 de novembro a administração da Policlínica Gilberto Mestrinho, no Centro de Manaus. A proposta é que a unidade se torne referência para o atendimento aos pacientes que chegam do interior.

“Lá serão realizados alguns procedimentos, e se não puder ser realizado lá, aí essa unidade vai fazer a referência para as outras unidades, seja aqui para a FCecon, Platão Araújo ou qualquer outra unidade da capital”, disse o governador Wilson Lima ao oficializar o convênio.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcellus Campêlo, o aproveitamento do efetivo militar também vai possibilitar a otimização dos recursos do Estado.

“Esses profissionais entram nas unidades de saúde e aqueles serviços que eram pagos de forma terceirizada são extintos. Então, há uma economia principalmente no que chamamos de atividade-fim no atendimento em assistência médica, que tem que ser feito por profissionais concursados”, explicou.

Publicações relacionadas

Lei oficializa criação do Centro de Cooperação da Cidade e obra já está 90% concluída

Redação

Homem é preso após se recusar a usar máscara e cuspir em funcionários e pacientes de UPA

Redação

Graves denúncias contra a Empresa P&G (antiga Gilette)

Redação

Deixe uma resposta