Amazonas Destaques Manaus

Casa desaba durante chuva em Manaus; Defesa Civil registra 18 ocorrências

Manaus – Durante dia de chuva, nesta terça-feira (24), 18 ocorrências, como desabamento de casas, muros e abertura de crateras foram registradas em diversos bairros de Manaus, por conta da chuva. Segundo a Defesa Civil, para os próximos três dias, há previsão de mais chuva. O desabamento total de uma casa é uma das ocorrências registradas.

De acordo com a pasta, o desabamento total de uma casa de madeira ocorreu no bairro São Jorge, na zona oeste da capital. Conforme a Defesa Civil, a família só teve tempo para salvar alguns eletrodomésticos.

“Eu entrei para o meu quarto, peguei meus documentos, roupas e saí, não demorou nem 20 minutos e a casa desabou”, explicou Raimunda, moradora do local.

(Foto: Divulgação/Nainy Castelo Branco)

A família morava no local há quatro anos. Segundo a dona da residência, tudo aconteceu muito rápido, ela só pode contar com a ajuda de vizinhos, que retiraram da casa alguns móveis.

“Os vizinhos foram e ainda tiram minhas coisas, geladeira, fogão e um sofá, o resto foi tudo embora, que não consegui tirar mais nada”, contou a moradora.

De acordo com a Defesa civil, a média de chuva foi de 75 milímetros. Em entrevista ao Programa Resumo Diário, desta terça-feira, o secretário executivo da pasta, Cláudio Belém, alertou que os próximos dias serão de chuva.

“Com relação a chuva, as orientações do Sipam e Cemaden, vamos ter mais três dias chuvas, então, as pessoas que moram em área de risco tem que tomar cuidado, ficar atento aos avisos meteorológicos”, explicou o secretário executivo.

Em caso de ocorrências, a Defesa Civil por ser acionada pelo número 199.

Publicações relacionadas

Prefeitura alerta para mensagem falsa sobre distribuição de kits de material escolar

Redação

Emendas impositivas e crise no Amapá foram temas de debate nesta quinta-feira, na Assembleia Legislativa

Redação

Veja calendário de pagamento do IPVA no Amazonas

Redação

Deixe uma resposta