Amazonas Destaques Manaus

Casa de traficante preso em operação da PF tinha cativeiro com animais silvestres

A Polícia Federal resgatou 11 animais silvestres entre jabutis e tracajás que estavam sendo mantidos em cativeiro em uma casa de luxo, no bairro de Flores, do empresário e traficante de drogas Osmerindo Muca de Souza Filho.

Muca, como é conhecido no mundo do crime, foi autuado em flagrante pelo crime contra a fauna e por manter sob a sua guarda animais silvestres sem a autorização legal.

O resgate dos animais aconteceu durante a operação Schelde, na terça-feira (7), quando os policiais federais davam cumprimento a mandados de busca e apreensão na casa de Muca.

Muca é investigado de integrar um grupo criminoso especializado em enviar droga para países da Europa utilizando uma empresa de fachada sediada na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

O suspeito foi um dos presos da operação Lá Muralla da Polícia Federal deflagrada em  2015. De acordo com as investigações, ele era o homem de confiança do colombiano Juan Ângel Ocompo Cruz , o “Chinês “, um dos fornecedores de droga para a facção criminosa Família do Norte (FDN).

Muca era responsável pela logística da compra, armazenamento e distribuição de droga para a facção. O mesmo possuía um sítio nas proximidades de Manacapuru onde ele recebia a droga que vinha da Colômbia, armazenava lá e depois trazia para Manaus para a sua casa no bairro de Flores e depois fazia a distribuição nas bocadas.

Publicações relacionadas

Wilson Lima lança programa Escola Ativa, que vai capacitar mais de mil professores na capital e interior do Amazonas

Redação

SAMSUNG GALAXY S20 VS HUAWEI P40: QUEM LEVA A MELHOR EM 2020?

Redação

MPC cobra dados sobre contratação

Redação

Deixe uma resposta