Brasil Destaques

Carteiros e Frentistas não podem parar pelo Covid-19, diferente da turma da Globo e seus comentaristas esquerdistas de plantão

Apesar da campanha que pede que todos fiquem em casa para se proteger do contagio do novo coronavírus, algumas categorias de trabalhadores não têm essa opção. Frentistas e servidores dos Correios, por exemplo, permanecem na ativa.

Eles convivem com o constante medo da contaminação pela Covid-19, mas para a maioria tem pesado mesmo a apreensão pela possível perda do emprego.

O presidente do Sindcorreio, no Pará, Israel Rodrigues, ressalta que desde o início de janeiro, ainda no começo da pandemia, a entidade solicitou equipamentos básicos de proteção, como luvas e máscaras e álcool em gel para a Central Nacional dos Correios.

“O pedido foi feito não apenas para os carteiros, mas também para os atendentes, já que se trata de uma das únicas categorias que têm contato com todos os lugares do mundo, inclusive da China, por conta das encomendas recebidas”, detalhou.

Os pedidos, no entanto, não foram atendidos, e no último dia 17, quando finalmente chegou um documento autorizando a compra do material, eles estavam em falta. “A Regional do Pará sempre se mostrou sensível aos nossos pedidos, mas o mesmo não aconteceu com a Central Nacional”, criticou.

A partir dessa data também veio a ordem para que os trabalhadores do grupo de risco, aqueles com mais de 60 anos ou com doenças crônicas, fossem afastados gradativamente.

“Tivemos uma diminuição no número de trabalhadores, mas muitos continuam nas ruas, e até sexta-feira (20) não havia sido comprado material de insumo para proteger esses trabalhadores, como luvas, máscaras e álcool em gel. Por conta disso, na última segunda-feira (23), havia poucos trabalhadores nas ruas”, destacou.

Reportagem do DOl

Já no resto do país os mimizentos jornalistas e esquerdistas, principalmente da Globo e sua gang de mídia parceira podem incentivar eles e outras classes a pararem o Brasil.

Publicações relacionadas

Câmara prepara resposta ao vídeo compartilhado por Bolsonaro

Redação

No Amazonas, Luan Santana toma banho de rio e empolga fãs: ‘um Paraíso!’

Redação

FAMOSO EDITOR DE VÍDEO É SPYWARE E AFETA 100 MILHÕES DE ANDROIDS

Redação

Deixe uma resposta