Amazonas Destaques Manaus

Carlos Almeida sente na pele a perda de poder

✅ Ao pedir demissão da Secretaria da Casa Civil, vice-governador se vê vigiado e reage com vídeo em que promete identificar o autor das filmagens

O vice-governador Carlos Almeida (PTB) acabou turbinando o vídeo em que aparece saindo de um prédio com uma mochila. Ao responder que carregava na bolsa “crepioca” e “whey protein” e não dinheiro como chegaram a denunciar internautas, Carlos Almeida ajudou a viralizar o vídeo. Até paródia feita por um ator e humorista circulou na internet satirizando o pronunciamento do vice-governador.  O fato é que Carlos Almeida está sentido o gosto de estar fora do centro do poder, onde até pouco tempo era o homem forte.

✅ Personagens nas sombras

O Episódio mostrou que ele está sendo vigiado, perseguido e que sua vida não será tão fácil. Mas Carlos Almeida parece ter munição suficiente para naufragar o barco cheio de espectros (fantasmas) e personagens perigosos, que ele chegou a citar na carta onde anunciou a sua saída do Gabinete Civil. Seriam esses fantasmas e personagens que começaram a perturbar o vice-governador?

✅ Nova composição da CPI

Com mais um deputado governista compondo a CPI da Saúde, os blocos partidários definiram na quarta-feira (20/5) os titulares da Comissão Parlamentar de Inquérito que foi suspensa por decisão judicial. Saíram os deputados Saullo Vianna (PTB) e Fausto Júnior (PRTB) e entraram a deputada Mayara Pinheiro (PP) e Dr. Gomes (PSC). Foram mantidos os deputados Delegado Péricles, Felipe Souza (Patriotas) e Wilker Barreto (Podemos). Nesta quinta-feira (21/5) devem se escolhidos pelos blocos partidários os suplentes da CPI.

✅ Presidência e relatoria

O Delegado Péricles deverá ser mantido na presidência da CPI e a relatoria, antes do deputado Fausto Júnior, agora deverá ser disputada pela deputada Mayara Pinheiro, Dr. Gomes e Felipe Souza. A bancada governista equilibrou as forças na CPI antes com maioria oposicionista escolhida pelo presidente da Aleam, deputado Josué Neto.

✅ Arthur alerta sobre genocídio

O site UOL ouviu o prefeito Arthur Neto, manifestar preocupação com a possibilidade do coronavírus atingir de forma descontrolada populações indígenas. Arthur cobrou medidas efetivas por parte do governo Bolsonaro para conter a pandemia em índios e moradores de cidades do interior do Amazonas.

✅ Ministério dos Militares

O general Eduardo Pazzuello, o interino ministro da Saúde, está agindo e ganhando forças para se consolidar como titular da pasta. Nomeou 17 militares para cargos-chaves do Ministério da Saúde e publicou o novo protocolo que libera no SUS o uso da cloroquina até para casos leves de Covid-19. Para muitos, Pazzuello já não é mais interino.

✅ Adoção tardia

O deputado estadual Álvaro Campelo (PP) conseguiu aprovar seu projeto da adoção tardia, que institui a Semana Estadual de Adoção Tardia de Crianças, Adolescentes e Jovens no Amazonas. Somente em Manaus, segundo o Juizado da Infância e Juventude, existem 185 crianças e adolescentes acolhidos nas 10 unidades acolhedoras.

✅ Papaiz terá que explicar

A Secretaria de Estado da Saúde, Simone Papaiz, que continua firme no cargo apesar da recomendação do TCE para o governador Wilson Lina demití-la, terá que responder ao Ministério Público de Contas (MPC) porque contratou por R$ 5,9 milhões a empresa Líder Serviços de Apoio à Gestão de Saude Ltda para realizar exames de raio-x e tomografia computadorizada no hospital da Nilton Lins. Simone Papaiz é conhecida por ignorar os questionamentos dos órgãos de controle

Publicações relacionadas

Durante a madrugada, Wilson Lima recebe oxigênio para restabelecer o abastecimento nos hospitais do Amazonas

Redação

Profissionais de saúde podem ter gratuidade em transporte coletivo em Manaus

Redação

Hotel Tropical é comprado pela Fametro por R$ 91 milhões

Redação

Deixe uma resposta