Amazonas Destaques Manaus

Carlos Almeida sente na pele a perda de poder

✅ Ao pedir demissão da Secretaria da Casa Civil, vice-governador se vê vigiado e reage com vídeo em que promete identificar o autor das filmagens

O vice-governador Carlos Almeida (PTB) acabou turbinando o vídeo em que aparece saindo de um prédio com uma mochila. Ao responder que carregava na bolsa “crepioca” e “whey protein” e não dinheiro como chegaram a denunciar internautas, Carlos Almeida ajudou a viralizar o vídeo. Até paródia feita por um ator e humorista circulou na internet satirizando o pronunciamento do vice-governador.  O fato é que Carlos Almeida está sentido o gosto de estar fora do centro do poder, onde até pouco tempo era o homem forte.

✅ Personagens nas sombras

O Episódio mostrou que ele está sendo vigiado, perseguido e que sua vida não será tão fácil. Mas Carlos Almeida parece ter munição suficiente para naufragar o barco cheio de espectros (fantasmas) e personagens perigosos, que ele chegou a citar na carta onde anunciou a sua saída do Gabinete Civil. Seriam esses fantasmas e personagens que começaram a perturbar o vice-governador?

✅ Nova composição da CPI

Com mais um deputado governista compondo a CPI da Saúde, os blocos partidários definiram na quarta-feira (20/5) os titulares da Comissão Parlamentar de Inquérito que foi suspensa por decisão judicial. Saíram os deputados Saullo Vianna (PTB) e Fausto Júnior (PRTB) e entraram a deputada Mayara Pinheiro (PP) e Dr. Gomes (PSC). Foram mantidos os deputados Delegado Péricles, Felipe Souza (Patriotas) e Wilker Barreto (Podemos). Nesta quinta-feira (21/5) devem se escolhidos pelos blocos partidários os suplentes da CPI.

✅ Presidência e relatoria

O Delegado Péricles deverá ser mantido na presidência da CPI e a relatoria, antes do deputado Fausto Júnior, agora deverá ser disputada pela deputada Mayara Pinheiro, Dr. Gomes e Felipe Souza. A bancada governista equilibrou as forças na CPI antes com maioria oposicionista escolhida pelo presidente da Aleam, deputado Josué Neto.

✅ Arthur alerta sobre genocídio

O site UOL ouviu o prefeito Arthur Neto, manifestar preocupação com a possibilidade do coronavírus atingir de forma descontrolada populações indígenas. Arthur cobrou medidas efetivas por parte do governo Bolsonaro para conter a pandemia em índios e moradores de cidades do interior do Amazonas.

✅ Ministério dos Militares

O general Eduardo Pazzuello, o interino ministro da Saúde, está agindo e ganhando forças para se consolidar como titular da pasta. Nomeou 17 militares para cargos-chaves do Ministério da Saúde e publicou o novo protocolo que libera no SUS o uso da cloroquina até para casos leves de Covid-19. Para muitos, Pazzuello já não é mais interino.

✅ Adoção tardia

O deputado estadual Álvaro Campelo (PP) conseguiu aprovar seu projeto da adoção tardia, que institui a Semana Estadual de Adoção Tardia de Crianças, Adolescentes e Jovens no Amazonas. Somente em Manaus, segundo o Juizado da Infância e Juventude, existem 185 crianças e adolescentes acolhidos nas 10 unidades acolhedoras.

✅ Papaiz terá que explicar

A Secretaria de Estado da Saúde, Simone Papaiz, que continua firme no cargo apesar da recomendação do TCE para o governador Wilson Lina demití-la, terá que responder ao Ministério Público de Contas (MPC) porque contratou por R$ 5,9 milhões a empresa Líder Serviços de Apoio à Gestão de Saude Ltda para realizar exames de raio-x e tomografia computadorizada no hospital da Nilton Lins. Simone Papaiz é conhecida por ignorar os questionamentos dos órgãos de controle

Publicações relacionadas

Cruz Vermelha abre inscrições para voluntários no enfrentamento ao coronavírus no Amazonas

Redação

Prefeito repudia ‘fake news’ sobre rombo na Previdência e esclarece suspensão da contribuição patronal

Redação

Novo embaixador dos Estados Unidos chega ao Brasil

Redação

Deixe uma resposta