Amazonas Brasil Cotidiano Cultura Destaques Entretenimento Manaus

Caprichoso recebe materiais para executar projeto quando for retomado o 55º festival de Parintins

Manaus – Conforme planejamento administrativo elaborado e executado pela diretoria meses antes da crise sanitária no Brasil, a Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso recebeu remessa de materiais no almoxarifado, na Rua Silva Meireles, nesta terça-feira (2). Os itens foram adquiridos pelo presidente do boi, Jender Lobato, antes da declaração da pandemia mundial da Covid-19 para a preparação do bumbá para o 55º Festival Folclórico de Parintins.

Mesmo com o adiamento do evento cultural, o dirigente azulado destaca que o Caprichoso se programou antecipadamente para apresentar o projeto ‘Terra: Nosso Corpo, Nosso Espírito’, no Bumbódromo, nos dias 26, 27 e 28 de junho. “As diretrizes para darmos prosseguimento aos trabalhos do Caprichoso são cumpridas à risca. Nos preparamos para fazer o boi, com o festival no mês de junho, como deve ser, mas por motivo de força maior não podemos realizar o evento”, explica Jender.

O presidente do Caprichoso acredita que o espetáculo vai ocorrer em nova data a ser definida, quando a pandemia passar, devido a importância do evento para a economia do município de Parintins. “Trabalhamos com a hipótese de ter festival e se houver temos que ter nossa estrutura como se fosse ocorrer em junho. Mais uma prova do nosso planejamento para os dias 26, 27 e 28 de junho é a chegada dos nossos materiais que darão um brilho maior na nossa apresentação na arena”, ressalta.

Com a organização da gestão, o boi contornou dificuldades financeiras e buscou alternativas inteligentes para execução do projeto. “Estou muito satisfeito, graças a Deus, com a nossa carga aqui. Agora, é trabalhar no planejamento do Conselho de Artes, fazer o melhor boi possível, alegrar a galera e ser campeão. De nada adianta planejar e quitar dívidas, se não vencermos. Nosso foco é arrumar a casa e conquistar vitórias. Vou perseguir isso até final, com a melhor equipe que o festival tem”, descreve Lobato.

fontes:d24am

COMPARTILHE

Publicações relacionadas

Josué vota favorável a convocação de militares da reserva remunerada para serviços no Estado

admin

Veja os nomes dos deputados na Lista apreendida pela Polícia Federal no Gabinete de Wilson Lima

admin

Parceria entre Governo do AM e Prefeitura amplia ‘Aula em Casa’ para 450 mil alunos

admin

Deixe um comentário