Manaus Polícial

 Capitão Carpê descobre esquema de desvio de medicamentos em UBS da Compensa; veja vídeo

Manaus – Dois servidores da Saúde foram presos após serem flagranteados desviando insumos e medicamentos de uso exclusivo da Unidade Básica de Saúde (UBS) Leonor de Freitas, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

A ação ocorreu após denúncias enviadas ao vereador Capitão Carpê (Republicanos), que indicavam uma possível “Máfia do Remédio” composta por servidores e terceirizados.

Esquema envolveria desvios de medicamentos e materiais de saúde para suspeitos no Interior do Amazonas, como o município de Borba.

O momento da prisão foi divulgado nas redes sociais do vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos), após o recebimento de várias denúncias no seu direct pessoal. No vídeo o parlamentar mostra os servidores com “a mão na botija”.

A equipe da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada para autuar os servidores sob suspeita do crime de peculato e, posteriormente conduziram a dupla para prestarem esclarecimentos na delegacia.

Um fato ousado intrigou os policiais e o próprio vereador, como se não bastasse o flagrante do desvio, uma pessoa que supostamente seria comprador dos medicamentos ligou para saber da mercadoria e quando iria receber.

Ao final das investigações, a Visa Manaus (Vigilância Sanitária Municipal de Manaus) deverá acompanhar e oficializar a destinação dos medicamentos apreendidos.

Publicações relacionadas

Prefeito pede perdão histórico aos indígenas de Manaus em inauguração de memorial

Redação

Presidente do TCE-AM assume conselho fiscal da Atricon, em Brasília

Redação

𝐀 𝐈𝐑𝐑𝐄𝐒𝐏𝐎𝐍𝐒𝐀𝐁𝐈𝐋𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐃𝐄 𝐔𝐌 𝐆𝐎𝐕𝐄𝐑𝐍𝐀𝐃𝐎𝐑 𝐌𝐀𝐓𝐀 𝐀𝐌𝐀𝐙𝐎𝐍𝐄𝐍𝐒𝐄𝐒!

Redação

Deixe um comentário