Manaus Amazonas Destaques

Canil é inaugurado no Centro de Detenção Provisório de Manaus

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) inaugurou, nesta quarta-feira (17), o primeiro canil do Centro de Detenção Provisório de Manaus 1 (CDPM 1), no KM oito, da BR-174 (Manaus-Boa Vista), segundo o governo.

O evento teve ainda a entrega de 30 certificados do Curso de Condutores de Cães em Ambiente Prisional para agentes de ressocialização.

Para a construção do canil, a unidade utilizou a mão de obra de seis internos do programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”.

Com a supervisão de colaboradores da área de manutenção da empresa cogestora, Umanizzare Gestão Prisional, os reeducandos realizaram serviços de alvenaria, hidráulica, elétrica, pintura, instalação de telhado e portões de ferro.

De acordo com o governo, inicialmente, o canil irá abrigar dois cães.

Condutores de Cães

Trinta agentes de ressocialização receberam certificação do Curso de Condutores de Cães em Ambiente Prisional. A capacitação teve uma carga horária de 122 horas e as instruções práticas e teóricas foram fornecidas pela empresa Amazonas Fauna e Flora.

Agentes da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2) e Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) também receberam capacitação este ano.

Publicações relacionadas

Servidores do Samu ameaçam paralisação em Manaus

Redação

Prefeitura divulga dados do hospital e médico recomenda para se manter o isolamento

Redação

Deputado Federal Pablo e mãe são alvos de operação da PF em Manaus

Redação

Deixe uma resposta