Amazonas Destaques Manaus Política

Candidatos mostram garra e disposição no primeiro dia de campanha

Filme produzido com incentivo da Prefeitura de Manaus conquista prêmio nacional

Wilson Lima aponta turismo como um caminho alternativo para a economia amazonense

CPI da Saúde na reta final espera definição dos deputados

Os principais candidatos a prefeito de Manaus mostraram garra e disposição no primeiro dia de campanha. Um dos destaques ficou por conta de Amazonino Mendes, que lidera as pesquisas eleitorais. O jingle “Chama que o Negão tá on” recebeu elogios até de simpatizantes dos adversários. Amazonino usou de forma intensa o face, Instagram, também o Twitter e principalmente o WhatsApp. Além disso, foi à feira da Compensa e terminou o dia com uma live, mostrando que está bem adaptado ao novo estilo de campanha que tem nas redes sociais o principal veículo propagador de ideias, propostas e mensagens para o eleitor. Nesse primeiro dia de campanha, com poucos eventos de rua, chamou atenção até mesmo do Comitê de Combate à Corrupção E Caixa 2 Eleitoral, que não viu nenhuma irregularidade praticada pelas campanhas.

David apostou nas reuniões políticas

David Almeida, que aparece nas pesquisas em segundo lugar, também teve um domingo intenso que começou com adesivaço nos primeiros minutos da madrugada de domingo, gravou programa de tv e teve ainda vários encontros com cerca de 300 candidatos à Câmara Municipal e líderes evangélicos. Até a manhã de hoje, David não divulgou nenhum material específico para internet.

Alfredo mantém reuniões presenciais

Alfredo Nascimento manteve o ritmo da pré-campanha no primeiro dia da campanha oficial. Alfredo vai investir forte nas reuniões presenciais e nas inserções do programa eleitoral, apostando muito nas reuniões com grupos específicos, com potencial multiplicador. A campanha digital do ex-prefeito está atrasada.

O homem da kombi

José Ricardo, o homem da kombi, também teve um dia agitado com carreata, minicomício e live. O candidato do PT promete atuar forte em todos os canais (internet, tv e rádio), sem esquecer da tradicional campanha de rua. Zé Ricardo disse que pretende priorizar as áreas mais populares e começou a campanha justamente numa área de grande densidade populacional, que é a Zona Leste.

Alberto Neto fez a maior carreata

O capitão Alberto Neto, que é intenso nas redes sociais e é disparado o campeão de audiência na internet entre os candidatos a prefeito de Manaus, entrou forte na campanha de rua, fazendo a maior carreata do dia. Alberto Neto disse ao Portal Único que sua agenda estará fortemente presente no corpo-a-corpo nos bairros e que reforçou sua equipe digital para ampliar o alcance e atingir pelo menos meio milhão de pessoas diariamente.

Bolsonaro abre campanha de Menezes

O coronel Menezes teve a participação virtual do presidente Jair Bolsonaro na motociata, que reuniu motoqueiros no pontapé de sua campanha. Bolsonaro bandeirou claro que em Manaus, seu candidato a prefeito é Coronel Menezes e que se empenhará para levar o ex-superintendente da Suframa para o segundo turno.

Nicolau tem jingle com Davi

Ricardo Nicolau fez um grande adesivaço, lançou o clip sua campanha na voz de Davi Assayag que o apresenta como um político preparado para o desafio de administrar Manaus. Nicolau, que terá o maior tempo na propaganda eleitoral, ainda não mostrou até o momento força nas redes sociais.

Cinema Amazonense


O cinema do Amazonas ganhou destaque nacional. Recebeu no final de semana passado, cinco premiações do tradicional Festival de Cinema de Gramado, com o curta-metragem “O Barco e o Rio”, dirigido por Bernardo Ale Abinader, produzido pela Fitacrepe Filmes Artes Cênicas. A produção amazonense ganhou o “Kikito” de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte, por Francisco Ricardo Lima Caetano.

Incentivo da prefeitura

O filme que foi produzido com o apoio da prefeitura de Manaus por meio do programa de audiovisual, recebeu elogios do prefeito Arthur Neto:” quero parabenizar os artistas que fizeram essa obra que está levando o nome de Manaus para o Brasil e o mundo, conquistando o principal prêmio de cinema do país. A cultura local tem espaço de destaque na nossa gestão”, disse.

Wilson destaca alternativa do turismo

O governador Wilson Lima aproveitou o Dia Internacional do Turismo, comemorado no domingo (27/09) para destacar a atividade como uma das alternativas para a economia do Amazonas, estado que segundo observou, tem grandes possibilidades de atrair principalmente o turista internacional. No domingo o governo anunciou o retorno dos ônibus panorâmicos que operam rota dos principais pontos turísticos de Manaus. O serviço estava suspenso por causa da pandemia e retorna regulamente no dia 10 de outubro, saindo do Largo de São Sebastião.

As últimas horas da CPI da Saúde

A CPI da Saúde vai encerrar as atividades amanhã (29/09) sem direito a prorrogação do prazo como pretendia o presidente da CPI, delegado Péricles. Mas o relator, deputado Fausto Júnior, promete um relatório forte, propondo medidas duras contras todos os acusados de desvios de verbas da saúde pública.

Publicações relacionadas

Com reforma administrativa, Governo do Amazonas alcança redução na folha de pagamento

Redação

Exército envia 11 militares de saúde para São Gabriel

Redação

Bairro mais populoso da zona leste da capital, Jorge Teixeira recebe serviços de 24 órgãos estaduais no ‘Muda Manaus’

Redação

Deixe uma resposta