Amazonas Destaques Manaus

Candidatos a emprego em Manaus serão selecionados a partir de desempenho em vídeo game

MANAUS – Candidatos a vaga de emprego em Manaus serão selecionados a partir de desempenho em vídeo game. O novo formato de recrutamento foi criado pela empresa Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia. O The Epic Journey – O Início de Uma Nova Era é um game-recrutamento que oferece 150 vagas para desenvolvedores de software e de teste. As vagas são para Manaus e as inscrições vão até o dia 1º de julho no site www.sidia.com

Segundo o Sídia, o novo formato atende aos desafios da oferta de emprego em tempos de pandemia. A intenção é buscar profissionais inovadores e que gostem de ser desafiados. Todos os perfis, de júnior a sênior, serão avaliados. “A inovação está no nosso DNA e pensamos em trazer o universo dos games, tão próximo desses profissionais, para compor a seleção. Aceitar ser desafiado, já demonstra o perfil de candidato que estamos procurando”, disse a gerente Sênior do Sidia, Vivian Oliveira.

Antes, o Sidia visitava universidades em Manaus e em vários outros estados, e promovia eventos para chamar atenção dos desenvolvedores. “Hoje, com a pandemia do novo coronavírus, foi preciso trazer um algo a mais para atrair a atenção e, ao mesmo tempo, mostrar quais os perfis de profissionais que o Sidia está buscando”, disse Vivian.

O superintendente do Sidia, Chris Lee, disse que o mundo vive hoje a era da experiência. Contratar em meio a uma pandemia, segundo ele, é uma demonstração de que o instituto acredita em um novo tempo. “Agora, mais que nunca, precisamos inovar e acreditar que é possível mudar a nossa realidade”, afirmou. Trazer a gamificação como etapas do recrutamento, para ele, é permitir uma nova experiência aos futuros colaboradores do Sidia.

Como participar

Para participar, desenvolvedores de software e de teste devem se inscrever no site www.sidia.com e anexar seus currículos. É aí que o jogo começa. Inspirado nos filmes de saga e principalmente em Star War, o game-recrutamento é 100% online, tem 5 etapas e uma delas é chamada de The Shell Hackathon, na verdade uma maratona de programação, que vale prêmios para os três melhores colocados (aparelhos da Samsung modelos S20, S10 e S9). Quem passar pelas 5 etapas será contratado e ainda vai participar de um Bootcamp na área.

Candidatos do Brasil inteiro que se enquadrem no perfil de desenvolvedores de software e teste poderão participar do game-recrutamento em suas cidades de origem, sem precisar vir a Manaus durante a etapa da jornada.

Publicações relacionadas

Josué Neto diz que está convencido da legalidade da CPI e que confia nos procuradores da Assembleia

Redação

Caixa amplia pausa para pagamento de prestação habitacional

Redação

O vidente mentiroso e ex-ministro e artista da Globo, Mandetta, previu que o pico do Covid seria em abril e maio, depois junho e julho

Redação

Deixe uma resposta