Amazonas Destaques Manaus

Campanha #ManausSolidária segue arrecadando doações destinadas a pessoas em vulnerabilidade

Pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade continuam a contar com o apoio das doações realizadas por meio da campanha #ManausSolidária, da Prefeitura de Manaus, coordenada pelo Fundo Manaus Solidária. A campanha reforça as ações de enfrentamento à Covid-19, e tem recebido contribuições por parte da população e de empresas, mobilizando auxílio aos mais necessitados.

Todos os itens doados são destinados aos espaços de acolhimento do município e a pessoas que estejam, comprovadamente, em situação de vulnerabilidade ou risco social, além de demandas espontâneas realizadas a órgãos ou secretarias da prefeitura.

Aqueles que desejarem contribuir podem realizar a doação de alimentos em geral, roupas, calçados, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), produtos de higiene pessoal, entre outros itens de primeira necessidade, que são bem-vindos na ajuda a quem mais necessita.

O ponto de coleta da campanha #ManausSolidária funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 13h, no estacionamento da prefeitura, na avenida Brasil, 2.971, Compensa, zona Oeste. As doações são recebidas por meio do sistema drive-thru. Usuários da empresa de mobilidade urbana 99 têm, até o fim de maio, 50% de desconto no valor das corridas, caso queiram aderir à campanha. Para participar, basta selecionar o ponto de coleta como destino final e inserir o cupom “99MOBILIZAMAN” no aplicativo.

O comerciante Jonas Lasmar, de 59 anos, contribuiu com a campanha e disse ter se inspirado nas doações já realizadas e no resultado positivo que a #ManausSolidária tem apresentado perante a sociedade.  “O que me motivou foi o trabalho que a Prefeitura de Manaus vem fazendo com as ações sociais em prol dos mais necessitados. Por conta disso, mesmo tendo outras opções, escolhi entregar a minha doação aqui, pois vejo que está sendo direcionado ao caminho certo pelas pessoas que estão à frente desta ação solidária”, afirmou.

Diversas empresas e organizações também aderiram à campanha e realizaram doações por meio do drive-thru solidário. Com a entrega de cestas básicas, contribuíram entidades como o grupo Transire, LG Lugar de Gente e o Consulado da Bélgica no Brasil. A Moto Honda da Amazônia doou duas motocicletas para ser utilizadas pelas equipes do hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, na zona Norte. O grupo Transire também realizou a doação de 95 Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), destinados aos coveiros do município.

Doações

A campanha #ManausSolidária arrecada bens de primeira necessidade – roupas, calçados, gêneros alimentícios, itens de higiene pessoal e material de limpeza – para pessoas em situação de vulnerabilidade social; produtos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e ainda recursos financeiros para serem aplicados no hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, na zona Norte.

Dentre as empresas e organizações que já abraçaram a campanha e realizaram doações, também estão a Bemol, Ulbra, Construtora J. Nasser, Riachuelo, Bic, Avancard, Gree do Brasil, 99, Cacau Show, UEA, Dinâmica Utilidades, Latino Confecções, Leo Rent a Car, Tutiplast, Casa das Correias, Ministério Público do Trabalho e Construtora Progresso.

As doações físicas podem ser entregues diretamente no drive-thru solidário montado no estacionamento da sede da Prefeitura de Manaus, de 9h às 13h, de segunda a sexta-feira, e as doações em dinheiro podem ser feitas no Banco do Brasil, agência: 3563-7; conta-corrente: 10.483-3 PMM/Doação Covid-19. O CNPJ é 04.365.326/0001-73. O acompanhamento de toda a movimentação bancária estará disponível nos sites www.manaussolidaria.org e https://covid19.manaus.am.gov.br

Texto – Daniel Brito / Fundo Manaus Solidária

Fotos – Karla Vieira / Fundo Manaus Solidária

Publicações relacionadas

Centro de Oncologia em Manaus terá médicos do Corpo de Bombeiros

Redação

Dona do Portal CM7 sofre ataques do Grupo de Amazoninio Mendes, após relatar verdade!

Redação

Um ano após assassinato de PMs, tenente segue em liberdade; julgamento ocorre em março, diz defesa

Redação

Deixe uma resposta