Amazonas Brasil Destaques Manaus

Câmara pede ajuda do Exército para organizar filas em agências bancárias de Manaus

Manaus/AM – O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (Patriotas), vai encaminhar pedido ao Comando Militar da Amazônia (CMA), para que militares possam organizar filas nos arredores de agências bancárias da capital, onde existe aglomeração de pessoas em busca de sacar o auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal.

Segundo o vereador, é importante que as Forças Armadas ajudem as pessoas neste momento, para evitar aglomeração e contágio pelo coronavírus nestes locais. “Infelizmente existem filas gigantes nas loterias e agências bancárias e é preciso uma devida atenção para que ninguém seja contaminado por este vírus” enfatizou o parlamentar.

A questão foi levantada pelo vereador Bessa (SD), que durante a sessão virtual de segunda-feira (4), lembrou que são poucos os guardas municipais aptos a organizar estes locais. “O auxílio é federal, as agências são federais e por isso, creio eu, que o exército que é federal, poderia estar nas ruas organizando o acesso às casas lotéricas e agências bancárias” solicitou Bessa.

O documento pedindo a presença dos militares será elaborado, e ainda está semana será enviado para o Comando Militar da Amazônia.

fontes:portaldoholanda

Publicações relacionadas

Deputado Ricardo Nicolau testa positivo para Covid-19

Redação

Governador decreta toque de recolher em todo Amazonas das 7 da noite as 6 da manhã

Redação

Governo anuncia abertura de 45 novos leitos no Hospital Delphina Aziz; número de UTIs ativas sobe para cem

Redação