Amazonas Destaques Manaus

Câmara de Manaus ignora drama na saúde pública de Manaus

Comitê diz que sociedade manauara não aguenta tanta incompetência e cobra ação dos vereadores

Ministério Público Federal quer saber escalas de trabalho na UBS da Nilton Lins e quais os atendimentos que fez em janeiro

Prefeito diz que vacina em Manaus será retomada nesta sexta-feira

O levantador de toadas do Garantido, David Assayag, vence a Covid-19 e vai pra casa

TCE faz reunião extra para avaliar procedimentos do governo e da Prefeitura de Manaus

A Câmara Municipal de Manaus está de costas para o drama que atinge em cheio centenas de famílias amazonenses. Em declaração à Rádio Mix, o presidente da Casa, vereador David Reis (Avante) disse que não identificou nenhum motivo para fazer uma sessão on line com os vereadores. “Pra tratar o quê?”. David Reis assumiu a presidência no dia 1º de janeiro e teve duas iniciativas: suspendeu trabalhos presenciais até 31 de janeiro e foi ver as obras do estacionamento coberto dos vereadores.

Comitê propõe que Câmara de Manaus fiscalize

O Comitê do Amazonas de Combate à Corrupção e ao Caixa Dois Eleitoral enviou ofício ao presidente da Câmara Municipal de Manaus, Davi Reis (Avante), que seja convocada reunião extraordinária para criar Comissão Especial de Vereadores com a finalidade de fiscalizar a vacinação contra a Covid-19, realizada pela Prefeitura de Manaus. O documento, diz que a sociedade manauara não suporta mais tanta falta de ética pública.

Ministério Público investiga Prefeitura

O Ministério Público Federal requesitou da Prefeitura de Manaus, informações para apurar sobre possível fraude na destinação de vacinas. A prefeitura terá de informar de forma imediata, os profissionais de saúde que foram vacinados, a escala dos profissionais na UBS Nilton Lins em janeiro e a lista de atendimentos realizados por eles na referida unidade de saúde.

Vacinação em Manaus

O prefeito David Almeida confirmou para esta sexta-feira (22) a volta da vacinação contra Covid-19, nos profissionais da área de saúde, conforme prevê o protocolo de imunização.

Reunião extra do TCE

O TCE-AM realiza reunião extraordinária nesta sexta-feira (21), às 11h, para deliberar sobre a resistência do Governo Estadual e Prefeitura de Manaus em enviar dados sobre a vacinação contra a Covid-19. Da sessão pode sair um pedido de exoneração dos secretários de Saúde do Estado e da capital e o valor da multa a ser aplicada aos gestores – que pode chegar a R$ 68,2 mil – por desobediência. A sessão extraordinária será transmitida, ao vivo, pelas redes sociais do TCE-AM (Youtube, Facebook e Instagram).

David Assayag recebe alta

O levantador de toadas do boi Garantido, David Assayag, recebeu alta do Hospital Prontocord/Samel na quinta-feira (21) e continuará o tratamento da Covid-19 em casa. Ele estava em tratamento desde o dia 3 de janeiro.

Demissão de assessores

O prefeito de Manaus David Almeida (Avante) exonerou cinco ex-vereadores para cargos na administração municipal, um dia após a nomeação, após uma avalanche de críticas nas redes sociais.

David diz de quem é a culpa

Durante coletiva na tarde de quinta-feira (21) David Almeida disse ter encontrado os culpados pela paralisação da vacinação em Manaus, que ocorreu ontem. Segundo ele são: a imprensa e grupos da oposição.

Campanha da Eletros

A Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), entidade comandada pelo amazonense José Jorge do Nascimento Júnior, criou um grupo solidário denominado “Juntos pelo Amazonas”. Ele reúne mais de 20 grandes empresas e entidades do país para realizar ações de apoio ao Estado, durante a pandemia. O grupo doou ao Amazonas uma usina de oxigênio com capacidade de suportar 12 leitos de unidade intensiva e 80 leitos de enfermaria. A usina foi adquirida junto à Fiocruz, no valor de R$ 1,6 milhão.

Publicações relacionadas

Corpo de jovem é encontrado na Zona Leste com mãos e pés marrados

Redação

Empresária vai depor após ter habeas corpus negado

Redação

Vereador Marcelo Serafim diz que Wilson Lima comprou equipamentos 7 vezes mais caros

Redação

Deixe uma resposta