Cotidiano Destaques

BUSCA DO YOUTUBE AGORA TAMBÉM MOSTRA RESULTADOS DO GOOGLE

Alphabet começou a testar uma nova integração entre o buscador Google e o YouTube. De acordo com o XDA Developers, o aplicativo da plataforma de vídeos para Android começou a exibir resultados de pesquisas da web para alguns usuários no Android.

Segundo mostram imagens compartilhadas no Reddit, quando o usuário faz uma busca dentro do YouTube para Android, os resultados também incluem pesquisas no Google. A novidade aparece entre os vídeos, com um botão que leva para a página completa do buscador.

Fonte:  9to5Google 

Atualmente, a integração está disponível de maneira limitada e possivelmente é apenas um teste, que pode levar a uma implementação mais abrangente no futuro. Até o momento, a Google não comentou oficialmente sobre o assunto.

Popularidade do Youtube

Apesar de as informações sobre a integração do buscador do Google no YouTube serem escassas, a solução pode ser uma forma da Alphabet levar os recursos de sua ferramenta de pesquisa para países em que a plataforma de vídeos é amplamente popular.

A Índia, por exemplo, é um dos maiores mercados consumidores de smartphones do mundo, que também lidera em uso no YouTube. Segundo um levantamento divulgado pelo App Annie no ano passado, a plataforma é tão popular no país que os novos usuários fazem buscas diretamente no app de vídeos ao invés do Google.

Enquanto o YouTube pode trazer resultados satisfatórios, a solução de buscas da Google conta com mais fontes de informação e ferramentas de filtros, o que garante pesquisas com mais qualidade. Com isso mente, a integração entre os serviços pode ser uma forma da Alphabet melhorar a experiência de uso no app de vídeos e evitar desinformação.

Fonte:tecmundo

COMPARTILHE

Publicações relacionadas

Wilson Lima diz que vai processar Ari Moutinho

admin

Tudo bem, o governo vai financiar até 2 meses da Folha de Pagto das empresas e quem vai ajudar os empresários nesse período?

admin

Presidente do TJAM mantém proibição do Estado pagar aluguel do hospital Nilton Lins

admin

Deixe um comentário