Brasil Destaques Entretenimento

Brasileiros criam série documental sobre coronavírus usando celulares

Os brasileiros Gustavo Girotto e Ricardo e Juliano Sartori estão anunciando o lançamento de uma série documental sobre a pandemia do novo coronavírus feita completamente usando celulares. A obra se chama “A tirania da minúscula coroa: Covid19” e já estreou no YouTube por meio do canal Via d’Idea. Mais de 300 horas de material foram capturadas para a produção da série, e já existe um teaser promovendo a obra.

Médicos, economistas, artistas, jornalistas e profissionais de áreas de pesquisa integram o conteúdo transmitidos pelas rádios Planeta Verde e Canal Um FM, agora transformado em uma narrativa jornalística de série documental.

“Criamos um documentário in house – até como desafio pessoal – respeitando a quarentena. Doamos uma parte do tempo para construir esse material, cujo objetivo é esclarecer quais os cuidados, os impactos na economia e até uma visão espiritual diante desta crise sob a ótica de grandes profissionais. Foi um trabalho totalmente voluntário – de todos os envolvidos. Só temos uma certeza: o mundo nunca mais será o mesmo”, destacou o jornalista Girotto.

Girotto relata que, sem a parceria dos irmãos Sartori, esse trabalho não seria possível. “O trabalho de produção e edição deles [Juliano e Ricardo Sartori] é inquestionável, de um talento já consolidado” continua Girotto.

Juliano Sartori explica que, o padrão de produção, está alinhado com essa tendência moderna de seriados da Netflix. “Nos inspiramos nesta dinâmica – de transformar o conteúdo em capítulos de uma série documental – que cresce em cada episódio em uma lógica de time line. A narrativa jornalística diante dos fatos – cercada de depoimentos de grandes nomes de cada área – aliado a essa edição dinâmica, são os pontos fortes da produção. É um forma de devolver para sociedade, por meio de um trabalho voluntário, o que gostamos de fazer: gerar conteúdo que provoque transformação. Democratizar conteúdo de qualidade, neste momento, que ajudem a mitigar riscos deste inimigo invisível – é essencial”, exemplificou Juliano, que dirigiu toda roteirização. 

Capítulo 1

Capítulo 2

fonte:tecmundo

COMPARTILHE

Publicações relacionadas

Prefeitura convoca 181 profissionais de enfermagem, que estavam em cadastro reserva

admin

Assembleia Legislativa do Amazonas higieniza ambientes e equipamentos

admin

Procuradora Geral Leda Mara confirma favoritismo na eleição do Ministério Público

admin

Deixe um comentário