Amazonas Destaques Manaus

Bolsonaro garante que tá fora da eleição municipal e deixa órfãos em Manaus

O anúncio feito pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, de que não pretende intervir nas eleições municipais desse ano, deixa muitos políticos órfãos. Em Manaus, por exemplo, o ex-superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, do Patriotas, sonha com o apoio presidencial. Outros também almejam o apoio, como é o caso de Josué Neto (PRTB), além do deputado federal Alberto Neto (Republicanos), entre outros.

✅ Ex-secretário vai depor hoje

A CPI da Saúde da Assembleia Legislativa, tem encontro marcado nesta sexta-feira (26) as 10h com o ex-secretário executivo da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), o advogado João Marques. Integrantes da comissão consideram que o depoimento será bem importante na investigação que apura fraudes no processo de aquisição de respiradores pelo Governo Wilson Lima. João Paulo deixou o cargo no dia oito de junho, mas no dia 11 foi nomeado para o cargo de procurador-chefe da Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab) pelo governador Wilson Lina a pedido do vice-governador Carlos Almeida.

✅ Filas na Caixa Econômica

Moradores do município de Maués, conversaram com o Portal Único sobre a falta de condições de atendimento na única agência da sede municipal. Disseram que de quatro caixas, apenas um está funcionando. Para conseguir atendimento tem gente chegando de madrugada para guardar lugar na fila.

✅ Vacinas no sábado

A Prefeitura de Manaus confirmou para amanhã (27) campanha de vacinação contra a Influenza, destinada a crianças na faixa etária de seis meses até 5 anos. Será realizada da 8 às 12 horas em 133 pontos distribuídos em todas as áreas da capital.

✅ Arthur destaca equilíbrio

Manaus ocupa nos dias atuais uma situação de destaque no Brasil, segundo observa o prefeito Athur Neto, graças ao equilíbrio fiscal colocado em prática. Arthur destaca que apesar da queda de arrecadação e dos gastos emergenciais, em função da pandemia, todas as obras na capital estão ocorrendo normalmente. “ Nada foi parado e estamos nos preparando para entregar várias obras”, disse.

✅ Assembleia prepara volta

A Assembleia Legislativa prepara-se para ter sessões híbridas a partir do dia 7 de julho, mas com muitos cuidados. O prédio continuará fechado ao público e o acesso ao plenário será restrito a deputados e um número mínimo de assessores. A Câmara Municipal retorna as sessões presenciais de forma plena no dia 6 de julho.

✅ Mudanças na Câmara Municipal

Pesquisa realizada em Manaus, avalia que a tendência é que a renovação na Câmara Municipal de Manaus nas eleições desse ano, chegue a 40%. Novas caras no cenário político devem, portanto, conquistar mandatos no pleito municipal.

Publicações relacionadas

Carlos Almeida entra na Justiça contra Wilson Lima

Redação

Auxiliar do IML é denunciado por suspeita de usar cadáver de mulher como objeto sexual

Redação

Em entrevista, Jair Bolsonaro diz que pode ter pegado Covid-19

Redação

Deixe uma resposta